Visite a Voyager através do Oculus Rift

VoyVirRealityO Oculus Rift, sistema de realidade virtual, tem vários usos criativos como controlar aviões teleguiados, terapia imersiva para os doentes, e agora foi estendido para o mundo de Jornada como uma forma do fã poder visitar a ponte e o interior da nave USS Voyager, mostrada na mesma série. Veja mais alguns detalhes.

A realidade virtual de headset Oculus Rift já permite que os usuários se insiram em terras distantes, como a Toscana, Westeros de Game of Thrones, o apartamento de Jerry Seinfeld . Agora os proprietários do Oculus podem transferir-se para a nave da série Voyager também.

O novo demo, criado por um desenvolvedor independente, Thomas Kadlec, foi mostrado neste sábado e apresenta uma recriação incrivelmente detalhada da ponte da Voyager, com monitores de computador iluminados com botões e janelas que oferecem uma vista para as estrelas. A demonstração foi feita usando o Unreal Engine 4, um novo motor gráfico que permite que os mundos mais complexos sejam construídos para o Rift.

Oculis VR 2 oculus VR 3

“Eu sou um grande fã do Oculus Rift, de Jornada e do Unreal Engine 4”, disse Kadlec. “Então, eu percebi que posso misturar todos!”.

O demo da ponte da Voyager permite que um espectador “ande por aí numa recriação bastante precisa da ponte … olhando para o espaço para você se deslumbrar com as estrelas distantes”, disse seu criador.

Você pode assistir esse demo através do site da Oculus VR, empresa responsável pelo Oculus Rift ou através do youtube em 3D.

Fonte: TrekToday.