Benedict Cumberbatch na lista da Time

BCDo detetive Sherlock Holmes, ao vilão Khan  Noonien Singh de Além da Escuridão- Star Trek e na voz do dragão de O Hobbit: A Desolação de Smaug, Benedict Cumberbatch já é um dos atores mais prestigiados da cultura pop. Ele foi incluído, pela revista Time, como uma das “100 pessoas mais influentes”. Veja mais detalhes a seguir.

Segundo a revista People With Money, aos 37 anos, o ator britânico é considerado um dos mais bem pagos no mundo, faturando surpreendentes 96 milhões de dólares entre março de 2013 e março de 2014.

O ator tem um patrimônio líquido estimado em 275 milhões de dólares. Ele deve a sua fortuna a investimentos em ações, propriedades imobiliárias, acordos lucrativos de patrocínio com os cosméticos CoverGirl.

Cumberbatch também é proprietário de vários restaurantes em Londres, um time de futebol; lançou sua própria marca de vodca, e está entrando no mercado jovem com um perfume líder em vendas e uma marca de roupas.

revista TimeAgora ele entrou na lista da revista Time como uma das 100 figuras mais influentes, junto com as celebridades Hillary Clinton, Edward Snowden, Beyoncé, Miley Cyrus, Steve McQueen, John Kerry, Barack Obama, Robert Redford , Papa Francisco.

A estrela britânica Colin Firth, que ganhou um Oscar por “O Discurso do Rei”, escreveu um artigo na Time sobre Cumberbatch, explicando por que ele merece estar entre entre “as 100 pessoas mais influentes”. Ele conta que Cumberbatch atuou com ele em 2011 no suspense Tinker Tailor Soldier Spy, “uma estrela inglesa assustadoramente talentosa”, disse Collin e recorda o trabalho com os pais do ator, que também eram atores, quando ele tinha 25 anos.

Cumberbatch, que estudou teatro na Universidade de Manchester e também treinou na Academia de Música e Arte Dramática de Londres, fez sua estréia para TV na BBC em “Fields of Gold”, em 2002. Além de “Tinker Tailor Soldier Spy”, estreou em “Cavalo de Guerra”, de Steven Spielberg e ficou com o papel contínuo que o tornou famoso internacionalmente – Sherlock Holmes, da BBC. Ele também ganhou popularidade em Hollywood, depois de fazer o vilão Khan em Além da Escuridão e a voz de Smaug, o Dragão da saga “O Hobbit”. Seu trabalho mais recente, Doze Anos de Escravidão, levou o Oscar de Melhor Filme.

Foi anunciado que em março de 2015, Cumberbatch fará o papel título na peça de William Shakespeare “Hamlet” em sua terra natal, Londres.

Fonte: TrekToday.