Variety anuncia Orci como diretor de Star Trek 3 (atualizado)

Orci STDepois de semanas de rumores, parece que foi dado o pontapé inicial para a produção da terceira sequência de Star Trek. O site Variety está relatando que Roberto Orci, co-roteirista e produtor dos dois filmes anteriores de Jornada, foi escolhido para dirigir o próximo da franquia.

De acordo com fontes do site a Skydance e a Paramount vão realmente aproveitar Orci na direção de Star Trek 3. À princípio, ele conseguiu convencê-los de que poderia lidar com as demandas de dirigir um grande blockbuster de Hollywood.

“Orci está atualmente escrevendo a história com JD Payne e Patrick McKay e tinha feito campanha para substituir J.J. Abrams como diretor por algum tempo. Abrams está ocupado dirigindo o próximo filme de “Star Wars” e só vai produzir esse filme de Jornada”, disse o artigo do site.

A notícia vem depois que Orci e seu parceiro de longa data, Alex Kurtzman, decidiram seguir caminhos separados em empreendimentos futuros como cineastas.

Por enquanto, não há nenhuma comunicação oficial do estúdio ou do próprio Orci sobre o assunto, assim como não temos detalhes do enredo e nem a data de sua estréia na telona. Mas Abrams continuará como produtor junto com seu parceiro Bryan Burke ao lado da Skydance de David Ellison.

Aguarde por mais novidades.

Fonte: TrekMovie.

ATUALIZADO.

Um membro do elenco, Simon Pegg, emitiu nota, através do Twitter, dando os parabéns a Orci pelo cargo de diretor.

“…E um imenso parabéns ao meu bom amigo Bob Orci por conduzir o trabalho de ST3. Ele sempre foi o mais empenhado de todos no sistema. Muito animado.”

– Simon Pegg (@ simonpegg) 14 maio de 2014