Americanos acreditam em Jornada como futuro

st futureUma pesquisa feita pela SOASTA, empresa de tecnologia que presta serviços para testar sites e aplicações na web, mostrou que os norte americanos se alinham mais com a visão de futuro da série Jornada nas Estrelas do que com outras franquias ou filmes de ficção científica.

Esse levantamento teve a participação de 2.051 pessoas com idades de 18 anos ou mais, e foi realizado há apenas duas semanas. “A maioria dos norte-americanos (três em cada quatro) podem não estar familiarizados com o termo “Internet das coisas “, mas estão animados com a promessa de tecnologia”, disse o presidente da SOASTA, Tom Lounibos, em um comunicado.

“Já estamos vendo o potencial a ser realizado por empresas de tecnologia de consumo, com o advento da casa inteligente e uma variedade de dispositivos conectados, no mercado hoje em dia.” Os entrevistados disseram que os aplicativos mais esperados de tecnologia de consumo habilitados para internet de sua preferência são: Carros, Eletrodomésticos inteligentes, Monitores cardíacos, monitores de animais de estimação, Brinquedos, entre outros.

Para obter um indicador do que os americanos estão pensando sobre o futuro, a SOASTA perguntou aos entrevistados que história de ficção científica reflete com mais precisão a próxima onda da tecnologia.

Jornada foi a melhor escolha, com 12 por cento da preferência, seguido de Os Jetsons, com 9 por cento; Minority Report, 1984, Her e Wall-E, com 5 por cento; Total Recall com 4 por cento; X-Men, O Exterminador do Futuro, Star Wars com 3 por cento, e Blade Runner, Battlestar Galactica, 2001 com 1 cento.

Fonte: Cnet.