Resumo da edição nº 33 dos quadrinhos Star Trek

Star Trek - Ongoing 033 capaA editora IDW Publishing lançou uma nova história, em duas partes, de sua coleção em quadrinhos Star Trek ongoing. Com escrita de Mike Johnson e arte de Joe Corroney, “Lost Apollo” nos leva a mais uma aventura de Kirk e sua tripulação durante a missão de cinco anos da Enterprise. Dessa vez eles descobrem um estranho mundo ligado ao passado da Terra. Veja um resumo da edição de número 33 (Parte 1).

A história começa em Cocoa Beach, Flórida. Ano de 1970. Um astronauta chamado Steve chega em casa, dizendo a sua mulher que vai fazer parte do programa espacial “Apollo”, mas revela que não irá exatamente a Lua, no entanto estaria indo aonde nenhum homem jamais esteve.

O  mistério torna-se maior quando diz não ter permissão para detalhar e que nem Armstrong sabe sobre esse projeto.

O cenário muda. A história dá um salto a frente no tempo para 291 anos depois. Estamos a bordo da USS Enterprise prosseguindo em sua missão de cinco anos. Agora em órbita do planeta inexplorado Hinricks 5.

Kirk ordena uma descida a superfície por um grupo avançado, sob seu comando.

Sulu tem a permissão para se juntar ao grupo negada pelo capitão, já que alguns oficiais de ciência estão na fila. Mas acaba sendo convencido por Carol Marcus a deixá-lo ir.

Spock questiona a necessidade de uma exploração pessoal, uma vez que possuem equipamentos suficientes para análise em órbita. Mas Kirk mantem sua inquestionável maneira de correr riscos pela aventura. Afinal, diz ele, “Pelo tempo em que estamos na missão, este foi o primeiro planeta inexplorado com vida para pesquisar”.

Antes de deixar a ponte de comando, Kirk promete a Spock que não irão mexer em nada na superfície que possa perturbar ou alterar o curso de evolução do planeta, com o retorno imediato do grupo em caso de problemas. Spock fica no comando.

O grupo avançado (Kirk, Sulu, Marcus, Kai e Zhara) desce ao planeta e vê um mundo exótico, selvagem e cheio de vida, um planeta Classe-M. Não há indícios de civilização.

Dra. Marcus analisa a atmosfera e conclui que é respirável aos padrões humanos. Kirk brinca dizendo que lembra o ar de Iowa.

Star Trek - Ongoing 033 planeta

Conforme vão caminhando através do local, a equipe encontra várias formas de vida estranhas e fascinantes.

Kai relata uma leitura metálica vindo de uma caverna. Do local emana um odor muito desagradável. Kirk ordena que todos ponham os capacetes e acendam as luzes, antes de entrar.

A tensão aumenta quando várias carcaças de animais alienígenas são encontradas no interior. Carol Marcus detecta traços de DNA humano vindos de algum lugar da caverna, mas estão erráticos. Kai encontra uma placa de circuito eletrônico produzida na Terra e que teve origem no século XX.

No entanto, a maior surpresa fica por conta de um papel com o desenho de uma criança com um foguete e tendo rabiscado as palavras “papai” e “NASA”.

Star Trek - Ongoing 033 NASA

Kirk decide não se arriscar, ordenando o retorno do grupo a nave. Ele quer que Spock prepare uma equipe de ciências e mais seguranças para nova incursão à superfície, a fim de solucionar o mistério.

Quando estão prestes a serem transportados, Sulu percebe que seu tricorder foi roubado por uma pequena criatura alienígena, e sai em seu encalço. Kirk cancela o transporte, para ir atrás de Sulu e recuperar também o parelho, afinal precisa manter a Primeira Diretriz. Eles estão em busca, quando ouvem um rugido alto; e percebem que Sulu não está mais com eles.

A bordo da Enterprise, Uhura perde o contato com o grupo avançado. Spock, baseando-se na última transmissão de Kirk, decide levar um outro grupo  de desembarque, para investigar. Uhura assume o comando.

Spock e sua equipe descem a superfície e encontram sinais fracos do grupo de Kirk. Eles procedem com cautela, quando Sulu vem correndo ao encontro deles e diz ter se perdido do grupo, ouvindo um som estridente de uma criatura.

No caminho encontram Kai e Zhara inconsciente e feridos. Mas nada de Kirk e Marcus. A busca prossegue, com atenção redobrada, quando se vêem diante de uma criatura aprisionando Kirk e Marcus.

Star Trek - Ongoing 033 criatura

Aguarde o resumo dessa segunda parte de “Lost Apollo”, essa deliciosa aventura, na sua 34ª edição.