Nestlé planeja criar replicador de comida de Jornada

replicatorA Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, diz que está planejando a construção de uma máquina ao estilo Jornada nas Estrelas que produza “comida com o pressionar de um botão”. Veja mais detalhes.

A empresa iniciou uma grande operação científica para fornecer alimentos feito sob medida para as necessidades de uma pessoa.

No instituto de saúde da Nestlé (NIHS), mais de 100 cientistas estão trabalhando em uma série de projetos. Eles estão tentando descobrir as ligações entre as deficiências nutricionais e doenças graves como o câncer.

Uma proporção da população é deficiente em um ou mais de vitamina ou mineral essencial.

A Nestlé diz que a solução para o problema não é através de comprimidos, mas com alimentos adequados que podem ser criados em uma máquina para os indivíduos.

“Sua comida virá com o pressionar de um botão,” disse o Dr. Emmanuel Baetge, chefe do instituto de saúde da empresa.

“Se fizermos isso direito, ela poderá ser o próximo microondas em sua cozinha.”

A NIHS já tem um departamento de nutrição fazendo produtos nutricionais para certas condições como a doença de Alzheimer e doenças genéticas, com um orçamento de 11 bilhões de dólares.

O projeto, de codinome Homem de Ferro, é vistO mais como uma forma de curto prazo de descobrir o que está faltando nas dietas e fornecer suplementos para ajudar.

A empresa diz que está cerca de 5-10 anos de distância e poderia se parecer com o replicador que faz refeições na nave Enterprise, em Star Trek.

“No futuro, essas ferramentas vão ajudar a definir melhor as necessidades nutricionais específicas das pessoas com diferentes dietas e estilos de vida em todo o mundo”, disse o pesquisador Serge Rezzi.

“No passado, a comida era apenas comida. Estamos indo em uma nova direção.”

Fonte: BBC