Saldana fala sobre gravidez, Star Trek e Avatar

saldanaA atriz Zoe Saldana, ao que parece, vai estar muito ocupada em 2015. Ela confirmou que está grávida de seu primeiro filho com o pintor italiano Marco Perego, o que irá mudar um pouco sua agenda de trabalho. Além disso, ela falou sobre filmar os próximos Star Trek e Avatar. Mais detalhes a seguir.

Zoe Saldana vai estar na tela grande, em breve, no filme da Marvel, Guardiões da Galáxia. E, como parte da promoção será o assunto de capa da próxima edição da revista Hollywood Reporter.

No artigo, a atriz admite que não sabe nada sobre o enredo dos próximos filmes Star Trek e Avatar, mas ela revelou que os produtores de Jornada estão coordenando com a equipe de James Cameron para organizar sua agenda com relação a esses dois filmes e sua nova situação como mãe. Veja um trecho do artigo.

Então, o que Avatar 2, 3 e 4 vão ser? Revele cada detalhe do enredo, por favor.

Zoe: “Eu gostaria de saber! Me foi dito pelo Jim [Cameron] que vai ser sobre uma viagem espiritual em geral, mas eu não tenho um script”.

OK, então sobre Star Trek 3?

Zoe: “Eu sei menos ainda sobre Trek 3. Tudo o que sei é que os produtores de Trek 3 chamaram os produtores de Avatar 2 para saberem quando vão terminar as filmagens de Avatar”. [Os dois começam a filmar no próximo ano.]

Em outras entrevistas Saldana disse que filmar os próximos longas de Avatar está definido para começar no início de 2015. Recentemente Roberto Orci disse que espera iniciar a produção para o filme Star Trek 3, na primavera (março a junho) de 2015. Esta não seria a primeira vez que as produções terão que trabalhar juntos, os horários de gravação, tanto para J.J. Abrams quanto para James Cameron, Avatar também teve alguma sobreposição.

A entrevista também falou sobre os problemas das mulheres no sci-fi e o esteriótipo dos personagens.

Zoe: “O gênero de ficção científica nem sempre foi um lugar tão acolhedor para as mulheres. Nas séries de Jornada, a maioria das mulheres estavam com minissaias ou biquínis. Mesmo Uhura não era muito de um papel …

Ela era colírio para os olhos. Mas isso é verdade para todos os gêneros. Oitenta por cento do que está lá fora é contado através do ponto de vista de um homem. Posso sentar-me com tantos cineastas para tantos projetos e fazer namoradas ou esposas de tantos atores. Mas em sci-fi, eu posso fazer Gamora”.

Você está preocupada em ser estereotipada na ficção científica? Tem a ânsia de fazer um drama sério definido em uma casa de um cômodo na floresta?

Zoe: “Muitas das pessoas que têm o poder – seja fazendo o elenco ou escrevendo críticas – estas são pessoas que colocam as pessoas em caixas. Eles olham para o que eu fiz e pensam: “Oh, ela é uma rainha da beleza sci-fi”. Eu desejo que não seja o caso. Eu não evito propositadamente fazer outros gêneros do que sci-fi. Entre Avatar, Star Trek e Guardians, eu fiz outros filmes, aqui na Terra”.

Saldana enfeita a capa da edição Comic-Con desta semana da revista The Hollywood Reporter, onde ela fala sobre seu casamento com Perego, seu trabalho e carreira em Hollywood.

Guardiões da Galáxia estreia no Brasil no dia 31 de julho.

Fonte: TrekMovie