Simon Pegg quer novo filme em espaço profundo

simonSimon Pegg apareceu diante de uma multidão entusiasmada durante o Star Trek Convention Las Vegas para oferecer alguns detalhes sobre a produção do novo filme de Star Trek e também opinou um pouco sobre o que ele gostaria de ver para o futuro de Jornada no cinema e na TV, além de falar sobre seu personagem.

Simon Pegg fez alguns comentários soltos (não spoilers) sobre o próximo filme de Jornada. Aqui está um resumo dos comentários relativos à produção.

1) Ele não leu o roteiro, mas “vai fazê-lo em breve”

2) Disse que o elenco “adora sair junto” e que todos “mal podem esperar para fazer Star Trek 3 no próximo ano”.

3) “Esperamos que o lançamento deva coincidir com o 50º aniversário, o que seria muito legal”.

4) Ao falar sobre Roberto Orci ainda não confirmado como diretor, Pegg disse (mantendo a naturalidade) “Bob vai dirigir o novo filme”.

5) Sugeriu a seu amigo Nick Frost que seria ótimo fazer Harry Mudd, e mostrou-se muito aberto a sugestão de um sobre Scotty vestindo um kilt (saiote masculino escocês), em algum momento.

Enquanto Pegg não tem detalhes sobre o enredo do próximo filme, ele deu sua opinião a respeito do que ele gostaria de ver em Scotty…

Eu gostaria de ver Scotty desafiando mais. Ele está sempre reclamando por isso, se você perguntar a ele, ele é sempre desafiado. Gostaria de vê-lo em mais situações de adversidade. É divertido fazer Scotty sério também. Eu acho que ele tem um coração muito sério. Ele é alguém que leva o seu trabalho com uma seriedade incrível. É alguém que é extremamente leal. Ele tem um monte de atributos que são extremamente sérios. Ele só passa pela vida com uma atitude que é bastante leve e irônica.

Em um ponto, quando Pegg estava falando sobre boas novas séries de TV como Sherlock (ele disse que adoraria fazer), exclamou “já era hora” para uma nova série de Jornada. Ele também mostrou o seu lado nerd de Jornada, quando ele deu respostas detalhadas sobre o que faria com essa série.

Quando perguntado onde ele iria “levar a tripulação” se pudesse escrever um episódio de Jornada disse …

Eu acho que no espaço profundo. Eu tenho uma suspeita de que o próximo filme vai levar-nos lá fora, na missão. Isso é o que a última parte (de Além da Escuridão) estabeleceu – que estaríamos lá fora, como na série, no meio do nada. Eu gostaria de ir para algum desses lugares loucos como a série fez. A série foi uma proposta interessante. Tratava-se de algo fantástico, mas não teve o orçamento para ser visualmente fantástica. Às vezes, recebia gozação porque era baseada em estúdio. Não tinha os efeitos luxuosos que tem hoje no cinema e na televisão. Então, ela se resume em histórias de algo muito real, humano e pessoal e tornaram-se essas fantásticas peças pequenas que eu realmente amei quando criança. Eles sempre tiveram mensagens morais e sociais que você tinha que decifrar. Esse tipo de coisa é o que Jornada é fundamentalmente. É uma metáfora. Gostaria muito de ver algumas dessas coisas novamente.

Uma potencial nova série definida no novo universo devia ficar para a era Clássica ou mudar-se para o futuro?

É uma pergunta difícil. Com a nova iteração de coisas em Star Trek, mudou um pouco. Estamos ainda nesse reino. Estamos ainda pré- Nova Geração e ainda estamos nesse espaço de tempo, e nós deveriamos existir nesse espaço de tempo. Não devemos realmente descobrir qualquer coisa que Picard descobriu mais tarde. Mas, então, você ainda pode vir com coisas novas. Jornada é ainda cerca de desbravar novos caminhos. Deveríamos ir audaciosamente. Eu estou feliz de ver alguns velhos amigos e ver alguns novos. Mais ou menos como o que Doctor Who tem feito. É ótimo quando você vê os Daleks e os Cybermen. Eu cresci com esses caras. Portanto, seria legal ver personagens que já vimos antes e há muitos. É uma coisa interessante. Espero que seja apenas envolvente e divertido, e certamente tenha o espírito do original.

Pegg também falou extensivamente sobre o desenvolvimento de seu personagem, inclusive dando uma história de origem.

Todos nós no elenco não queríamos entrar em Jornada fazendo impressões de nossos antepassados, porque queríamos interpretar os personagens. Tivemos profundo respeito por essas pessoas e não queríamos reproduzi-los na atuação. Eu pensei que ia começar a fazer o que Jimmy [Doohan] fez. Então, ele é um engenheiro e, basicamente, trabalha no espaço, ele é da Escócia. Eu sei que as origens de Scotty são uma espécie de Linlithgow, no leste superior da Escócia. Porque a minha família é de Glasgow. Eu mesmo escrevi um pouco da história de Scotty (para o filme) que o fez ir para a universidade em Glasgow, pegando um pouco da costa oeste.

Ele também falou sobre como trabalhou para apurar o sotaque escocês do personagem em Além da Escuridão ..

Quando eu assisto Star Trek (2009), eu faço uma espécie de “oh não”, porque não ficou legal. Mas em Além da Escuridão, eu sinto que ficou melhor. Meu sogro após assistir o primeiro filme disse “que ficou uma merda”. Então, eu realmente tinha de me animar e entrar nisso com um novo “tudo bem, eu vou fazer isso corretamente”. Ele me pediu para colocar palavras como “Cludgie”, que é escocês para vaso sanitário. Assim, gostaria de fazer essas coisas, como gostaria de dizer, “J.J., eu vou colocar isso porque eu acho que ele diria isso”. Mas J.J. diria, “Simon, precisamos que o público entenda o que você está dizendo”. Assim, muitos dos escoceses-ismos que eu encontrei vão ficar de fora.

O ator também notou que algumas pessoas não entendem Scotty como sendo um personagem de comédia ..

Eu gosto de fazer expressão engraçada. Eu não sei se você percebeu isso assistindo Star Trek, mas por Deus que eu faço algumas caras estúpidas. Eu dizia a J.J., “por favor me diga quando isso não estiver certo a fazer”. Porque eu não quero Scotty como um palhaço. As pessoas se referem a Scotty como um personagem de comédia, mas ele não é um personagem de comédia. Ele nunca foi. Há algo de cômico sobre sua reação às coisas. Ele é um tipo de cínico. Ele é mais velho do que todos os outros. Em termos do personagem é sempre sobre interpretá-lo real. Interpretando como ele seria. Ele é como um cara normal em uma situação extraordinária.

Pegg contou a história de como ele expandiu o papel de Keenser no primeiro filme, levando a ele estar no segundo …

Quando Scotty [se transportou para Delta Vega] Deep Roy fez essa adorável coisinha. J.J. e eu conversamos sobre o destino de Keenser, “não podemos simplesmente deixá-lo naquela pequena bola de neve, temos de vê-lo no final”. Por isso, chamamos o figurinista Michael Kaplan e dissemos: “você pode fazer um uniforme da Frota Estelar para Deep Roy?” e ele disse “sim”, e assim a pequena cena no final foi totalmente uma improvisação. Então, no momento em que chegou Além da Escuridão, nós queríamos que continuasse esta parceria. Ele é um dos caras de Scotty. Só porque ele é este pequeno alienígena não significa que não seja um cara capaz.

Mais comentários de Simon.

1) “Gostei muito” do momento em Além da Escuridão quando Scotty “realmente mantem seus próprios princípios e não volta atrás” [levando a Kirk a dispensá-lo da nave].

2) Pela visão do seu Scotty ele secretamente acredita que é o capitão [disse na voz de Scotty] “Oh, eu sou realmente o encarregado aqui. Não sou o cara com cabelo espetado. Sou eu!”

3) Fez uma brincadeira com John Cho, Karl Urban para gravarem um alerta para as pessoas usarem o “creme de nêutrons” ao visitar o National Ignition Facility. Ele acha que pode estar no novo “Compendium” lançamento em Blu-ray

4) Cena favorita clássica de Scotty é quando está tocando gaitas de foles em Star Trek II

5) Fez um elogio a Chris Doohan por seu trabalho fazendo Scotty na série de fãs Star Trek Continues.

Fonte: TrekMovi