Resumo dos quadrinhos “The Q Gambit, Parte 2”

Star Trek - Ongoing 036 DS9A edição # 36 da IDW Publishing traz mais uma aventura da saga em quadrinhos Star Trek ongoing. Esta história é a segunda parte de um arco de seis chamado “The Q Gambit”, onde a entidade Q leva a Enterprise do universo alternativo para o século 24, num cruzamento com eventos e personagens conhecidos de nossa franquia. Veja o desenrolar dessa aventura num resumo a seguir.

Na primeira parte dessa mini-série, Q aparece no universo original e dá a Picard a notícia de que Spock está vivo, juntamente com uma grave advertência sobre o destino do universo alternativo gerado pelo próprio Spock. Picard implora para que Q deixe esse universo em paz, mas a entidade está decidida a interferir.

Chegando no universo alternativo, Q atormenta Kirk com a imagem do cenário sem vitória, questionando a confiança do capitão em enganar a morte. afirmando que será mostrado um teste real do Kobayashi Maru, “Você tem o poder de ganhar, mas isso dependerá de suas escolhas, caso contrário – sua tripulação irá morrer”, disse o enigmático Q.

A Enterprise é transportada para um futuro em conflito, o sistema Bajoriano e a estação Deep Space Nine.

Nesta segunda parte, a Enterprise se vê atacada por três naves Jem’Hadar. Sem saber o que está acontecendo, Kirk ordena uma ação evasiva, mas a nave é presa fácil. Uma equipe de assalto Jem’Hadar é transportada para a ponte da Enterprise, matando um dos seguranças e reivindicando a nave como propriedade do Dominion.

Kirk é levado ao comandante da estação, Gul Dukat.

Star Trek - Ongoing 036 kirk

Dukat oferece um Kanar como um “gesto de mútua curiosidade”, Kirk quer respostas. Dizendo-se um apreciador da história da Federação, Dukat reconhece Kirk como alguém que está “fora de seu tempo”,  revelando que a Enterprise desapareceu no passado, sem deixar vestígios.

Kirk conta sobre Q e a razão de estar ali. Dukat disse desconhecer tal entidade, e que a Federação, que conhece há muito tempo, já se rendeu ao Dominion, “Você diria que é impossível, mas é inevitável”, prediz o arrogante Cardassiano. Enquanto Dukat decide o que fazer com sua relíquia, Kirk é jogado em uma cela juntamente com Uhura e Scotty.

Ficamos sabendo que o restante da tripulação foi aprisionada na Terek Nor em grupos de acordo com a cor da camisa. Spock tenta avaliar o que está acontecendo e McCoy se mostra preocupado com o destino de todos.

Kirk encontra Uhura e Scott e percebe que há uma outra presença na sala. Ele se apresenta como um possível aliado, Benjamim Sisko.

Star Trek - Ongoing 036 Dukat

Dukat visita a Enterprise e a considera como um troféu de guerra. Mas sua satisfação se transforma em fúria ao saber que a Defiant acaba de se  descamuflar próxima a estação.

Enquanto isso na cela, Sisko se surpreende ao ver o capitão da Enterprise a sua frente, “Esse é um uniforme que não tenho visto desde os meus estudos de história na Academia”, disse Sisko. Não há tempo para apresentações, um plano de fuga está sendo implementado. Odo aparece disfarçado de Jem’Hadar e dá o sinal para transporte. Kirk se recusa a ser transportado porque não deseja abandonar sua tripulação, obrigando Sisko a derrubá-lo e a levá-lo consigo.

A ousada tentativa de resgate foi um sucesso. A Defiant escapa das naves Jem’Hadar.

Keiko O´Brien aparece na cadeira do capitão e dá boas vindas a Sisko e Odo.

Kirk desperta na enfermaria da nave e vê Q ao seu lado, que se encontra animado com o curso dos eventos. Kirk não quer saber de jogos, e demonstra preocupação com sua tripulação, “Como você pode vencer se não tem nada a perder?”, disse Q desaparecendo em seguida.

Sisko entra na enfermaria e pede desculpas a Kirk pelo modo como o trouxe a bordo, “Não podíamos resgatar todos, mas haverá um tempo para isso. Precisamos agora de toda a ajuda possível”.

Kirk se diz intrigado por Dukat falar da Federação como passado. “Ele disfarça sua loucura muito bem”, disse Sisko, “Mas receio que seja verdade. Você saberá das coisas quando encontrarmos com nossos aliados na Terra, mas saiba de uma coisa……. a Terra não é mais a que costumava ser”.

Star Trek - Ongoing 036 Terra

A próxima edição, a terceira dessa mini série, será lançada no início de setembro e terá a presença de outro personagem famoso, Worf.