Wizard World reuniu elenco de A Nova Geração

ST elencoO elenco de A Nova Geração recentemente reuniu-se com o capitão Kirk aqui na Terra durante a Wizard World Comic-Con em Chicago. As estrelas de Jornada estiveram presentes para uma celebração do 20º aniversário do último episódio da série (All Good Things… em maio de 1994). Participaram do evento Jonathan Frakes, Marina Sirtis, Michael Dorn, Brent Spiner, Gates, McFadden, LeVar Burton e, claro, Patrick Stewart, com a moderação de William Shatner. Reunião essa que terminou em um selfie memorável.

No último Wizard World Comic-Con realizou-se um painel especial no Teatro Rosemont com o elenco da série e moderado por William Shatner.

Os tópicos variaram, cada um dos atores falou sobre quais arcos de história (não realizados) eles mais queriam para seus personagens. 

Stewart disse que gostaria de ver um verdadeiro relacionamento romântico para Picard e não aquele que “há muito tempo já passou”, observando “me dá um tempo, eu estou seguindo os passos de William Shatner!”. O desejo de Stewart resultou no episódio de “Captain’s Holiday”. Frakes observou que “Como Kirk, eu tinha algo em cada porto”, o que Sirits brincou “muitas delas morreram depois que estiveram com você”. 

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMcFadden lamentou que a Dra. Crusher não tivesse mais cenas com Tasha Yar, acrescentando “ou apenas mais cenas com mulheres que não estavam apenas trabalhando”.

“O que você tem que lembrar”, disse Sirtis, “é que embora nós estávamos fazendo uma série por volta do século 24, geralmente os episódios eram escritos por homens brancos do século 20”.

Marina Sirtis observou que Troi era “como a bicicleta da Enterprise … todo mundo pegava uma carona”. Ela também concordou com McFadden que as personagens femininas “não fizeram muito em nosso tempo livre”, além de “bater nos aliens”, acrescentando “Worf foi um órfão, mas tinha mais parentes do que todos nós juntos.”

Spiner então opinou sobre o seu personagem: “Eu achava que seria muito legal se pudéssemos ver Data explodir … apenas explodir … e meu sonho foi concedido”.

Quando chegou a vez de LeVar Burton falar, Shatner perguntou o que era para ele estar em sua “cama vazia” e LeVar respondeu, “sim Bill, eu realmente queria que Geordi ficasse com alguém”. Burton observou que “existe um estereótipo de que os engenheiros no mundo são difíceis no relacionamento com o sexo oposto … e isso é um estereótipo que sobrevive até o século 24”.

LeVar Burton comentou que vendo a atriz Nichelle Nichols como a tenente Uhura na série original “significou que, quando o futuro chegar, haverá um lugar para mim”.

“Eu fui um fã de ficção científica toda a minha vida, e a visão de Gene Roddenberry do futuro foi uma das poucas coisas que eu encontrei quando criança que tinha heróis que se pareciam comigo”, disse ele. “Eu não acho que as pessoas realmente entendam o quão importante é se ver representado na cultura popular é para o desenvolvimento de uma auto-imagem saudável”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERATodos os outros atores da série concordaram que a positividade do futuro imaginada em Jornada é uma das razões pelas quais os fãs ainda migram para a franquia.

“Jornada é uma visão do futuro que pressupõe que vamos ter resolvido todas as questões de raça e classe e economia”, disse Burton. “Um futuro onde teremos aprendido a cooperar mais e competir menos e sermos unidos como uma família humana, suficiente para criar uma sociedade sustentável aqui na Terra e, em seguida, sermos capazes de nos aventurarmos entre as estrelas e explorar de forma pacífica, não-intrusiva, de forma não invasiva. Que fala de uma enorme evolução na consciência humana “.

Disse Jonathan Frakes, “Gene teve uma visão do futuro que era muito esperançosa. E como o nosso presente é revelado ser tão doloroso e cruel, Jornada se mostra como uma saída, uma cepa em que se agarra um monte de gente, e eu acho que tem ajudado as pessoas por alguns momentos muito difíceis. Sei que tem”.

Outro tópico foi sobre a questão dos trajes e como eles odiavam.

Sirtis comentou que ela começou não vestindo o uniforme spandex (uniforme da Frota) no início porque parecia gorda e, assim, ela foi com seu “uniforme de chefe de torcida cósmico”, mas, mais tarde, Gene Roddenberry racionalizou que ela não deveria usar um uniforme uma vez que ela era psiquiatra da nave e faria as pessoas mais confortáveis se usasse roupas civis”.

Gates lembrou que, embora o resto do elenco teve que mudar de uniforme na 3ª temporada, ela acabou vestindo o spandex por sete temporadas e quatro filmes. Brent Spiner então fez sua interpretação do Patrick Stewart: “Eu não vou usar isso!”, observando que  foi ele quem exigiu a mudança de uniforme. Frakes acrescentou: “Eu odiava aqueles trajes espaciais”. Marina também revelou que ela liderou a “revolução” no elenco que se recusa a usar os uniformes de Deep Space Nine

wizard todos

Quando perguntado se havia semelhanças entre eles e os personagens, Marina observou que não havia “nenhuma” dizendo: “Eu sou o oposto de Troi. Ela era muito doce, muito de se abster de julgar, e eu tenho temperamento forte”.

Dorn também disse que não havia nada de si mesmo em Worf. LeVar disse que “ele gostaria de acreditar”, ele compartilhou com traços Geordi, inclusive como um “genuíno entusiasmo para a vida”.

Patrick Stewart disse que sentiu muita afinidade com Jean Luc Picard quando a série continuou, “eu senti uma afinidade com o meu personagem”, disse Stewart continuando, “Até o final da terceira temporada e o início da quarta, eu realmente não sabia onde Picard iria, até que começaram a entrar em coisas que se tornaram importantes na vida de Picard, e eram coisas que eram importantes para mim. Acho que, como eu tive mais confiança no papel, eu tive mais coragem de expor aspectos de mim mesmo que eu não teria feito normalmente em uma TV”.

Já Spiner brincou: “Todo mundo sabe que Data e eu somos a mesma coisa” com Frakes acrescentando: “Data foi semelhante à Cristo”. Gates disse que “gostaria de ser tão compassiva como foi Beverly Crusher”.

Jonathan Frakes, disse: “eu gostaria de ser tão nobre, tão leal e tão justo quanto Riker … mas eu toco trombone”.

Patrick Stewart chegou a ser indicado recentemente ao prêmio Tony Award pelos trabalhos em  “No Man’s Land” e “Waiting for Godot” assim como Zachary Quinto (“The Glass Menagerie”).

Fonte: TrekMovie.