Enterprise indo para o grande salão Smithsoniano

enterpriseO modelo da USS Enterprise usado nas gravações da série original está de mudança. No início desta semana, a nave foi retirada de exposição da Air and Space Museum Smithsonian Nacional, Washington, em preparação para a mudança para uma nova localização dentro do museu. O modelo também será submetido a avaliação e tratamento de conservação.

O modelo de estúdio da USS Enterprise tem estado exposto ao público no National Air and Space Museum do Smithsonian, em Washington, desde que o museu foi inaugurado em 1976. A nave moveu-se poucas vezes, mas desde 1999, tem estado em exposição na gift shop dentro de uma caixa especial. Em abril deste ano, o Smithsonian anunciou que estaria movendo a maquete novamente, desta vez para o “Milestones of Flight” Central Hall, que está sendo reformado.

ENT 1

Na sexta-feira, um post no blog Smithsoniano revelou que a exposição da Enterprise ficaria suspensa a partir de 11 de setembro para um novo espaço no Milestones of Flight Hall, cujas obras estarão concluídas a tempo para 40 º aniversário do Museu, em 2016. De acordo com o Smithsonian, o modelo de 3,35 metros de comprimento terá a necessidade de “alguma conservação” antes de poder voltar para exibição pública.

O modelo já está sendo transportado para o Laboratório de Conservação Emil Buehler na Virgínia, onde será “avaliado e tratado.”

De acordo com o post, o modelo “não teve qualquer tratamento significativo desde uma varredura básica em 2000”.

ENT 3

Com quase 50 anos de idade de história de Jornada, o modelo foi  doado ao museu em 1974 e novamente em 1984 e 1991, o modelo foi o primeiro em exposição no “Life in the Universe”, mas havia sido removido pelo menos duas vezes antes de acabar na gift shop em 1999. Uma das razões para a mudança foi a preocupação sobre a forma como a nave estava sendo exibida e como isso poderia danificar a estrutura dela. Então, eles construíram um apoio especial com postes personalizados para apoiá-la, e assim, permaneceu na loja até esta semana.

ENT 4

Uma vez que o trabalho seja concluído, o modelo fará parte da exposição do Milestones of Flight Hall, que é o espaço de exposição central, de entrada dos visitantes no museu. Esta sala inclui algumas das principais peças da história, como o Spirit of St. Louis e o Bell X-1. O salão tem-se mantido praticamente inalterado desde que o museu foi inaugurado, mas graças a uma doação de 30 milhões de dólares da Boeing, ele vai estar passando por uma série de reformas, incluindo a adição de um módulo lunar Apollo (e da nave estelar Enterprise). Haverá também um novo plano de piso, uma nova “experiência móvel” digital e muito mais.

Fonte: TrekMovie