Star Trek 3: filmagens em fevereiro de 2015 (atualizado)

TrekAos poucos as coisas começam a surgir sobre o próximo filme de Star Trek. Dois atores do elenco principal já fizeram seus comentários a respeito do que virá a seguir nesta sequência, mas nada oficial de fato saiu, até o momento. Agora, o site TrekMovie conseguiu uma exclusiva atualização sobre o status da produção, juntamente com alguns spoilers (pequenos ainda) sobre a trama. Veja os detalhes a seguir.

Começo das filmagens.

No mês passado, foi informado que a primeira versão do roteiro para o próximo filme foi concluída. Segundo fontes do site Trek Movie, embora ainda não estejam fazendo nenhum anúncio oficial sobre o projeto, parece que o roteiro foi apresentado e teve uma recepção calorosa na Paramount. Ainda segundo estas fontes, foi dito que o estúdio está avançando com o projeto e que as filmagens principais deverão começar em meados de fevereiro de 2015 (atualmente marcado para 15 de fevereiro). Além disso, embora tenha havido algumas dúvidas sobre a estreia, Roberto Orci realmente foi escolhido para dirigir o filme.

 

Data de estreia em discussão.

No início do ano, a Paramount anunciou que o próximo filme seria lançado em 2016 (que passa a ser o ano do 50º aniversário da franquia), mas eles ainda precisam definir uma data específica. Fontes dizem que a Paramount e Orci estão agora discutindo várias datas para o verão de 2016 (junho a setembro), e que um anúncio oficial será apresentado em breve.

A programação para o filme de Orci está acompanhando o mesmo roteiro que foi para Além da Escuridão, há três anos. Na época, houve a confirmação de J.J. Abrams como diretor e a pré-produção foi iniciada em meados de setembro de 2011. Começaram a filmar em 12 de janeiro de 2012. Se for realmente em fevereiro, ainda seria possível que o próximo Star Trek chegue aos cinemas no verão americano ou que faça uma estreia antecipada fora dos EUA em maio. Veja as datas de lançamento de alguns blockbusters concorrentes para 2016.

25 de Março: Batman v Superman

6 de Maio: Capitão America 3

27 de Maio:  X-Men: Apocalypse e Alice no País das Maravilhas 2

3 de Junho: Tartarugas Ninjas 2

17 de Junho: Procurando Dory

24 de Junho A Múmia

01 de Julho: Independence Day 2, Tarzan, Angry Birds

8 de Julho: Doutor Estranho

15 de Julho: Legado Bourne2 e Era do Gelo 5

22 de Julho Power Rangers

29 de Julho: Planeta dos Macacos 3

 

Pré-produção em andamento.

Enquanto o filme ainda não está “tecnicamente” com sinal verde até que um orçamento detalhado seja finalizado, fontes do TrekMovie disseram que Orci e sua equipe já começaram a pré-produção, incluindo “pré-vis”, testes de efeitos, cenários, design de guarda-roupa e até mesmo algumas discussões sobre a escolha de atores para novos personagens.

 

Trama sobre a missão de cinco anos.

Como de costume, os detalhes da trama são guardados com o máximo sigilo, nesta fase inicial. Mas já foi estabelecido (no final de Além da Escuridão) que a tripulação estava se dirigindo para a sua missão de cinco anos. Uma dica que o TrekMovie recebeu foi que o filme se passa “bem na missão de cinco anos” (dando a entender que não se passará logo após Além da Escuridão). A fonte também diz ao TrekMovie que a Terra não terá um papel importante no filme, ao contrário do que foi nos dois filmes anteriores. Isto é consistente com comentários anteriores de Orci, quando, especificamente, dizia que o filme irá mergulhar em “territórios desconhecidos”, “no espaço profundo” e lidando com “novas descobertas”, também insinuando que irá incluir novas espécies exóticas.

Por enquanto é só o que temos, mas fique ligado no Trek Brasilis para mais novidades.

ATUALIZADO.

Depois de publicada esta notícia pelo site TrekMovie, Orci tem twitado algumas informações adicionais.

Quando perguntado se estaria retirando os cenários da Entperise do galpão de armazenamento, ele respondeu com um “reconstruindo

No seu tiwtter ele deu mais dicas sobre a trama;

Sem a Terra, sem Viagem no Tempo, sem Fendas, sem coincidências e com Escravas de Órion.