Shatner revela que produção o quer em Star Trek 3 (atualizado)

shatner confirmadoO rumor sobre a presença de William Shatner no próximo filme de Jornada ganhou um novo fôlego, e dessa vez vindo do próprio Shatner. De acordo com fontes do site Trek Movie, Shatner esteve esta semana no Nashville Comic Con, e revelou para a plateia que o produtor J.J. Abrams chamou-o para esta nova esta sequência de Star Trek – há duas semanas.

William Shatner apareceu na Wizard World Comic Con em Nashville, neste fim de semana. E de acordo com Comicbook.com  e confirmado pelo Bookgateway, durante seu bate papo habitual com o público, Bill teria falado sobre o recente rumor a respeito de sua presença no filme Star Trek de 2016.

Apesar de afirmar no Twitter que ninguém havia conversado sobre Star Trek 3, ele confirmou que foi realmente contactado por ninguém menos que J.J. Abrams. No entanto, segundo Bill, Abrams pediu-lhe para manter isso em segredo, para que inicialmente não dissesse nada sobre o assunto.

Atualizado.

O site Trek Movie conseguiu um video onde Shatner fala ao público no Comic Con em Nashville. Veja o que ele disse sobre o assunto.

Shatner disse que quando estava visitando a Austrália há algumas semanas, Abrams ligou para ele de Londres, onde está filmando atualmente Star Wars Episódio VI.

A coisa mais estranha que aconteceu e eu acho que eu posso te dizer, porque é muito estranho. Então, eu estava na Austrália algumas semanas atrás … e JJ Abrams me ligou. Ele ligou para Los Angeles, mas eu não estava lá, então meu assistente me chama e diz: “JJ ligou e vai ligar de volta”. Eu disse “ótimo” e desliguei o telefone. “Eu me pergunto o que JJ quer?” Porque a última vez que falei com JJ foi antes do primeiro filme sair e fui me encontrar com ele em seu escritório e ele disse “você está interessado em participar do filme Star Trek?”. E eu perguntei: “Eu faria o capitão?”. “Não, não”, disse o diretor. “Não como o capitão Kirk. Temos uma equipe jovem, de cara bonita para fazer isso”. Mas ele entregou um roteiro e eu o li, e era ruim … É como dizer às pessoas “Você sabe, o pequeno bebê que você tem aí. É a coisa mais feia que eu já vi!”. Então, eu disse não a JJ. Este foi o pior roteiro que já li e é o próximo filme de Star Trek e o começo da coisa toda e foi horrível! Acontece que de algum modo não era o script … Ele estava avaliando se as pessoas estavam interessadas em participar do filme, entregando-lhes um script modelo, porque o final do filme foi muito bom, mas não foi o roteiro que eu li.

Então agora eu recebi esse telefonema e ele iria me ligar de volta. Uma semana e meia se passa, mas ele não me ligou. Gostaria de saber se ele vai me ligar? Talvez seja um truque? Talvez seja o TMZ (site de fofocas sobre celebridades)? Ele poderia ser muito cruel. Então, ele liga e diz Eu estou ligando, Bill, porque o diretor do filme Star Trek, o próximo, teve uma ideia na qual você pode estar envolvido. Então, eu estou ligando para saber se você estaria interessado”. Eu disse: “Oh, sim. Se for significativo”. Quando Leonard era Spock nesse primeiro filme, eu disse a Leonard: “você sabe quando você voltar no tempo, você ainda terá idade”. Então, isso depende do que você faz com o personagem. Eu disse “Eu ficaria encantado”. E ele disse: “você não pode dizer nada”. E eu respondi: “Eu não vou dizer nem a minha esposa. Eu não vou contar a ninguém. Eu não faria isso, JJ”.

Aí, Shatner se diz admirado como esse comentário todo na internet.

Então eu volto da Austrália e vem tudo isso através da Internet, que o diretor realizou uma entrevista e disseram que queriam Shatner e Nimoy para estarem no próximo filme. Aposto que JJ está espumando pela boca. Assim, a notícia é que eles têm uma ideia que eles querem Leonard e eu. Eles podem querer Leonard e eu. Eu não sei o que faria. Como você consegue me colocar 50 anos mais tarde no filme … Eu sei que é ficção científica, mas mesmo assim não consigo descobrir um jeito.

O Trek Brasilis continuará acompanhando o desenrolar não só desse rumor mas do que vier sobre o próximo filme.

Fonte: TrekMovie