Faz 27 anos que A Nova Geração foi ao ar

STNextEm 28 de setembro de 1987, após um período de mais de 18 anos do cancelamento da série original, era exibido nos Estados Unidos um episódio da série de Jornada intitulada A Nova Geração. Com 27 milhões de espectadores, o piloto de duas horas, “Encounter at Farpoint”, deu início a um das séries mais duradouras da franquia. Com 178 episódios espalhados por 7 temporadas e mais três filmes.

Um fato interessante é que a série foi originalmente planejada para ser ambientada no século 25, 150 anos após a série original e a Enterprise ainda seria a nave em destaque, mas com a designação NCC-1701-G.

Gene Roddenberry, em última instância, mudou a linha do tempo para meados do século 24, situando a bordo da NCC-1701-D, já que NCC-1701-G teria sido a oitava nave a ostentar o nome e que seria demais para o período relativamente curto de tempo, uma vez que as naves poderiam durar mais de 20 anos, com os devidos refits (como foi o caso da Enterprise original).

A Nova Geração chegou ao Brasil em 1991, através da antiga Rede Manchete, que lançou às telinhas em dose dupla com a série original. Na época a série de Jornada competia com outros seriados de scifi como Galactica – Astronave de Combate e Buck Rogers no Século XXV.

Para saber mais sobre como tudo começou acesse a seção do TB – Conteúdo Clássico/A Nova Geração

Numa homenagem a esta data, o site Trek Movie conseguiu algumas das entrevistas originais pré-piloto com Gene Roddenberry, o elenco e equipe de produção, além de um vídeo da campanha de pré-lançamento raro para estações de sindicalizada.