Shatner se cala sobre participação em Star Trek 3

shat muteNo fim de semana William Shatner confirmou que tinha sido contatado por J.J. Abrams sobre a possibilidade de ter um papel para ele no próximo filme Star Trek. Hoje Shatner revelou que foi contatado novamente e disseram para não falar mais a respeito do assunto. Essa história está causando muito frisson no fandom e comentários na mídia. O diretor Roberto Orci também fez alguns comentários no TrekMovie e chegou a twittar com Shatner.

Hoje, William Shatner foi entrevistado pelo Daily Mail do Reino Unido para promover o seu aparecimento neste fim de semana na convenção Destination Star Trek em Londres e, claro, a questão da sua possibilidade de ter um papel no próximo filme de Star Trek veio à tona. No entanto, depois de confirmar os rumores, parece que foi dito a Shatner para manter a calma novamente. Veja o que ele disse:

“Aqui está o meu dilema, fui alertado para não falar sobre isso e no dia seguinte isso estava todo no Twitter. Então, conversamos e eu recebi outro telefonema dizendo para ficar quieto novamente! Tudo o que posso dizer é que estou muito animado sobre o filme”.

A repercussão desse rumor tem sido grande na mídia. Os comentários de Bill têm sido relatados na Entertainment Weekly, The Hollywood Reporter, Yahoo, E online, Empire, The Wrap, Salon, Collider, IGN e jornais como o Philadelphia Inquirer e até mesmo no exterior, em Portugal, no Reino Unido e em outros lugares. No Brasil foi notícia no Folha de São Paulo, Omelete, AdoroCinema.

Bill estará indo para Londres, esta semana, para participar de um painel com o pessoal de A Nova Geração no Destination Star Trek, e ele certamente estará sendo esperado por centenas de fãs, ansiosos por alguma novidade. “Eu adoro entrar em contato com os fãs e ouvir o que eles têm a dizer e eles ouvindo o que tenho a dizer”. Será que Shatner conseguirá se conter?

Já o diretor Roberto Orci teceu alguns comentários no TrekMovie sobre o assunto Bill Shatner. Num deles, ele respondeu ao meu questionamento.

Ralph Pinheiro – 28 set 2014

Se for verdade, eu espero que tenha sido uma ideia muito boa e, como disse Shatner: “se for significativo”.

Eu não quero Bill ou Nimoy voltando apenas com uma boa ideia para audiência.

Embora a intenção seja boa, ela poderia destruir tudo.

————————– boborci – 28 de setembro de 2014 [Ralph Pinheiro]. exatamente.

Eu nunca iria desperdiçar o tempo do meu herói. Deve ser digno deles se você estiver indo para isso.

Mais tarde, Bob acrescentou (alguns fãs questionaram se Bill estava velho demais para fazer Kirk)

boborci – 28 de setembro de 2014

Shatner parece incrível, ele é tão cheio de vida. Espero que ele possa nos dar alguns de seus segredos!

Ao longo destes últimos dias, William Shatner e Roberto Orci tem trocado tweets, num ar fraterno, de amizade. Por exemplo, Bill ofereceu a Orci alguns conselhos para lidar com trolls (alguns internautas o mandaram se afastar do filme), no que Orci respondeu: “Entendido, capitão. O ego fica no meu caminho”.

E depois de falar sobre o seu cão chamado “Lucy in the Sky with Diamonds”, Bob usou isso como uma chance de enviar um elogio a Bill.

Vale a pena ressaltar que Leonard Nimoy ainda não comentou sobre o assunto, permanecendo em silêncio.

Vamos aguardar novos desdobramentos dessa produção.

Fonte: TrekMovie