Star Trek 3 poderá ser filmado na Coreia do Sul

filmingO prefeito da Coreia do Sul, Park Won-soon, esteve em visita a Los Angeles para se reunir com o prefeito de LA, Eric Garcetti. Eles discutiram iniciativas para aumentar o comércio e o turismo entre as cidades. Durante entrevista ao The Korea Times, Park disse que se reuniu com produtores de Star Trek para cortejá-los a filmar em Seul.

Park citou as recentes filmagens do filme “Avengers: Age of Ultron” em sua cidade no início deste ano. Ele disse que os funcionários em sua cidade estão em conversações com os cineastas do próximo “Star Trek” para filmar lá.

O Governo Metropolitano de Seul anunciou que está pronto para apoiar financeiramente as empresas de produção de filmes estrangeiros que procuram locais de filmagem na capital. O governo local vai fornecer até 100 milhões de won (95.000 dólares) para quem filmar produções em Seul por mais de seis dias.

O governo de Seul também vai pagar a estadia e passagens aéreas de hotel para executivos da empresa de produção de filmes que visitarem a capital sul-coreana, com planos para apresentá-lo como um local, de acordo com o jornal Korea Times.

No domingo, o Korea Times informou que Park visitou o estúdio da Paramount Pictures em Los Angeles para se encontrar com Jeffrey Chernov, o produtor de “Star Trek”, e o diretor Roberto Orci.

Segundo o The Korea Observer, Park teria dito em seu post no facebook que a Paramount Pictures Studio concordou em filmar uma parte do próximo filme em Seul.

Agradecimentos a colega Sandra pela informação.