John Cho: “Orci vai surpreender as pessoas”

choO ator John Cho, que interpreta Sulu na reimaginação de Jornada, participou de um “Ask Me Anything” (pergunte para mim) no Reddit, e durante a conversa ele falou um pouco sobre a terceira sequência de Star Trek, incluindo dar uma atualização sobre como ele já fez sua primeira tarefa de pré-produção para o próximo filme.  Aqui estão alguns destaques desse bate papo.

Você sabe alguma coisa sobre Star Trek 3 e o que você acha de Bob Orci dirigindo?

JohnCho: Estou absolutamente confiante em Bob. Ninguém sabe melhor desses personagens do que Bob. E ninguém sabe o universo de Jornada melhor do que Bob. Eu acho que ele vai surpreender as pessoas. E eu não sei nada sobre Star Trek 3. Acho que eu estou nele. Eu só fui para um encaixe no traje.

Qual é a sensação de estar envolvido na franquia de Jornada?

JohnCho: É … eu diria que em primeiro lugar é um verdadeiro prazer trabalhar com JJ e que elenco particular, todos os envolvidos nessa produção, são praticamente top, eles estão entre os melhores no que fazem, por isso é um prazer dessa forma, mas ainda, é uma honra fazer parte de uma das melhores coisas que a cultura pop norte-americana já criou. É positivo, é esperançoso, e é uma verdadeira grande visão de que o mundo pode estar em paz. É uma honra fazer parte desta obra-prima da cultura americana.

Será que Simon Pegg vai trazer alguns cornettos ao cenário de Star Trek?

JohnCho: Não, mas eu vou pedir-lhe. Principalmente porque Simon Pegg traz boas vibrações.

Qual é a coisa mais legal que você levou para casa enquanto estava no set de um filme ou de uma série?

JohnCho: Eu não tenho um phaser. Eu tentei e eles tiraram da minha mão. Gosto de colecionar blueprints e depois moldá-los. Essas são as minhas lembranças. Blueprints dos cenários.

Você acha que pode dizer “oh, my” de forma convincente o suficiente?

JohnCho: Eu posso … Não, eu não posso dizer de forma convincente o suficiente. Apenas um homem pode. Acho George (Takei) fascinante. Primeiro de tudo, eu conheço o George e estarei familiarizado com ele por toda a minha vida. Também acho incrível que ele tenha sido um ator no passado e se tornado um ícone cultural americano. É muito louco. Mas as pessoas que nunca viram Jornada sabem quem George Takei é, e se você dizer “Oh, my” você saberá que é a cara de Jornada.

Lhe foram dadas todas as dicas sobre George Takei antes de fazer primeiro Star Trek?

JohnCho: Você sabe, ele era muito encorajador comigo, porque eu estava muito, muito nervoso, e ele tinha falado bem de mim para o J.J. E eu não sabia disso. E isso significava o mundo para mim já que ele aprovava minha escalação. Quando almoçamos juntos, eu pedi a ele para almoçar depois que eu conseguir o papel e antes de começarmos a filmar, e ele concordou – uma coisa que ele me lembrou era uma espécie de visão de Gene Roddenberry por um mundo de paz, e que seus objetivos eram via série, e foi bom para ser lembrado disso a partir do George.

Você era um trekkie quando criança? Será que você tem um modelo de Enterprise acima da sua cama?

JohnCho: Eu tive a Millennium Falcon. Eu realmente amei o que eles estavam fazendo, o que eles estavam dizendo em Jornada, e como uma criança asiática na América, era sempre muito animado ver Takei quando estava na ponte. Foi infalivelmente emocionante. Quando eles lançaram A Nova Geração, com Patrick Stewart, achei que a série foi legal e cavou o que estava tentando fazer

De seus colegas de elenco de Star Trek, quais tem sido os projetos que eles já trabalharam que acha seu favorito? 

JohnCho: Chris Pine no Bottle Shock (por causa de sua peruca), Zoe Saldana – Como sobre o Avatar? Gosto de ver Zoe em tantas dimensões quanto possível.
Zachary Quinto – Eu o vi em um jogo, Angels in America, e ele foi surpreendente. E isso muda – de vez em quando você vê alguém, e você se pergunta “o que você está fazendo com sua vida?” Esse foi um daqueles momentos. Benedict – Eu era um grande fã de Sherlock, e eu não tenho certeza se conheci alguém que lida com esse trabalho melhor do que o  Benedict. Ele apenas está entre as 100 coisas que ele faz bem, em uma dessas, ele é completamente mestre em frases. Eu penso nele muitas vezes, e Sherlock é um grande exemplo disso. Simon? Oh homem. Simon … sobre o assunto de levar as coisas a partir de amigos: a grande coisa de Simon, o que eu amo sobre Simon, é a sua exuberância e alma, que é realmente visível. É sempre visível. Você não pode ajudar, mas – é como se você tem uma máquina de raio-X que pode ver a alegria. E o seu é sempre visível.

Fonte: Trek Movie