Dorn diz como anda sua série baseada em Worf

dornNenhum ator tem mais tempo de tela em Jornada do que Michael Dorn, mas ele tem a esperança de que haverá ainda mais de Worf no futuro. Em maio de 2012, Michael Dorn anunciou que estava escrevendo um piloto para o que ele esperava se tornar uma nova série de TV de Jornada, centrada no Capitão Worf. Embora tenha gerado muita animação por parte dos fãs, parece que isso não trouxe qualquer atrativo para a CBS. No fim de semana, no Destination Star Trek, Dorn conversou com TrekMovie novamente para nos dar uma atualização sobre o projeto.

Em relação à proposta da série de TV ‘Capitão Worf’, há alguma atualização sobre isso? Houve algum progresso?

Michael Dorn: Nós temos um script. Temos idéia. Temos toda a estrutura. Mas estamos à espera que a Paramount venha a dizer sim ou não. Não em termos de fazê-lo, mas em termos de ter que atirar em algo. Porque se eles dizem “não, você não pode fazer isso”, não há necessidade de continuar … Então, estamos pedindo a eles, “podemos fazer isso? Podemos ganhar dinheiro? Podemos vendê-lo como um piloto?” E se eles dizem “não, esqueça”, então acabou.

Em termos de elenco, algumas idéia de quem você gostaria que estivesse nele?

Michael Dorn: Há algumas idéias, mas todos estão apenas conversando agora. Nós não queremos fazer muito escolha de elenco agora. Queremos trazer algumas das pessoas de A Nova Geração de volta. Definitivamente Marina [Sirtis], LeVar [Burton]. Temos uma idéia para Patrick [Stewart] no episódio piloto. Mas isso depende. Porque a coisa é uma série que pode ir por conta própria sem tentar trazer todo mundo de volta e então eu só quero fazer isso se significar alguma coisa para a história. Para os novos personagens que estão chegando que sejam com pessoas que são do tipo conhecido no mundo da ficção científica. Não para Jornada, mas do tipo conhecido.

Você quer dizer uma espécie de cruzamento?

Michael Dorn: Não, não é uma coisa de passagem, apenas atores que são conhecidos. Um monte de atores realmente bons. Há alguns favoritos que eu quero usar. Eu definitivamente quero usar Armin Shimerman. Provavelmente não como Quark, mas como outra pessoa, talvez.

É isso?

Michael Dorn: Isso é o tipo de onde ele está agora. Basicamente, se você tem dinheiro suficiente e meios suficiente, você pode filmar o que quiser para o cinema. Mas você pode não ganhar dinheiro. Se você vendê-lo, ou tentar fazer dinheiro, a Paramount vai ficar muito zangada. Mas se você apenas fazê-lo por si mesmo, quem se importa? Então, nós estamos basicamente pedindo-lhes, “podemos fazer isso? Podemos ganhar dinheiro? Podemos vendê-lo como um piloto?” Se eles disserem “não”, então esqueça isso, acabou.

Você tem um prazo?

Michael Dorn: Em duas semanas, saberemos … nós saberemos.