Nichelle Nichols anuncia cápsula Orion da Nasa

nichelle orionA veterana atriz Nichelle Nichols tem uma longa história de colaboração com a NASA, ajudando a avançar com a exploração do espaço. De inspiração aos ​​futuros astronautas e cientistas com sua personagem Uhuraaté sendo parte dos esforços promocionais para o programa de ônibus espaciais em 1970, Nichols, agora, continua o seu papel de inspiração para a próxima geração de viajantes espaciais.

Em um vídeo promocional lançado neste fim de semana pela NASA, via YouTube,  Nichols apresenta o mais novo veículo do programa espacial, a cápsula Orion. Como ela diz no vídeo, a Orion “nos levará mais fundo no sistema solar do que já foi antes”. Isto é semelhante ao papel desempenhado pelo ator Wil Wheaton com o programa Curiosity, em agosto de 2012.

Nichols não é o único membro da série original, que está apoiando Orion nesta semana. Alguns dias atrás William Shatner compartilhou no tweeter uma mensagem  sobre a Orion com o “Send Your Name Into Space Program”, onde recebe o seu nome no voo de teste da nave. Nesta promoção de “milhas” da NASA, seu nome estará em um microchip à bordo de missões para os mais diversos destinos, inclusive para o planeta vermelho.

A Orion está sendo projetada para levar astronautas novamente a Lua e, eventualmente, a Marte.

O lançamento de teste da Orion está programado para 04 de dezembro de 2014.

Fonte: Trek Movie