ESA retribui apoio de Shatner à missão Rosetta

shtner rosettaPela primeira vez, o homem conseguiu pousar uma sonda em um cometa. Em uma missão que durou mais de dez anos, a nave Rosetta liberou o módulo Philae para um pouso arriscado. Técnicos da missão comemoraram a confirmação do pouso no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira. Entre as mensagens de apoio, o ator William Shatner desejou boa sorte a equipe em um vídeo antes de sua tentativa de pouso. Agora, a ESA retribui com uma mensagem ao velho capitão.

William Shatner gravou um vídeo desejando boa sorte a ESA à frente de sua tentativa de pousar em um cometa.

“Boa sorte a Rosetta, vá pousar a Philae”, disse o ator em sua mensagem de apoio, “Estou muito animado e desejo-lhes boa sorte”, continuou. “Melhores votos de todos aqui em Los Angeles”.

Com o sucesso da aterrissagem, a ESA retribuiu o apoio de Shatner enviando uma mensagem via twitter, “@ESA_Rosetta :. @ WilliamShatner pouso confirmado pelo grupo avançado da @ philae2014, capitão!”. No que respondeu Bill ; “Parabéns!”

Apesar das comemorações, a situação da Philae não é estável. O módulo está com apenas duas pernas no solo e uma flutuando, ou seja, ele não está ancorado. Como aterrissou em uma área de pouca luz do sol, fica difícil estimar o quanto de carga na bateria poderá ser estendida com a pouca luz disponível. A missão Rosetta pretende manter a coleta de dados até dezembro de 2015.

Fonte: DailyMail