Resumo do comic “Star Trek The Q Gambit” #38

sisko kirkStar Trek “The Q Gambit!” continua este mês na parte 4 de um arco de seis. A coleção em quadrinhos da IDW já alcançou a edição nº 38, e nesta saga o capitão Kirk e a tripulação da USS Enterprise encontram-se em uma situação sem vitória, presos em um futuro sombrio, a mercê do poderoso Dominion, graças a interferência da entidade Q. Veja um resumo desta sequência.

Após serem levados por Q ao universo do século 24, Kirk e a tripulação da Enterprise são colocados no meio de um conflito que atinge todo o quadrante, a guerra contra o Dominion. Capturados por  Gul Dukat, atacados pelos Jem’Hadars e fugindo dos Fundadores, Kirk recebe o apoio de Sisko, Odo e outros personagens icônicos na tentativa de reverter uma situação nada favorável.

Na última edição, Spock e McCoy fogem de um campo de trabalho forçado com a ajuda de Bashir, sendo retirados do planeta por Quark e Kira. Enquanto isso, Kirk acompanha Sisko até a Terra para falarem com Worf, que é mortalmente ferido por Fundadores disfarçados de Klingons.

Nesta quarta sequência vemos Spock e McCoy, recém-libertados de um campo de trabalho forçado, conversando com Kira Nerys que revela que os Pah-Wraith (espírito do mal) da fenda espacial se uniram ao Dominion tornando assim o seu poder muito forte no Quadrante Alfa. Mas há um plano da resistência para derrotar o Dominion: eles tem a intenção de recorrer a ajuda de um Profeta, atualmente preso, juntamente com um Pah-Wraith, em uma tabuleta antiga descoberta por ela e Sisko em Bajor. Sua intenção é levar a tabuleta para a base rebelde e libertar o Profeta.

tablet

Enquanto isso, na Terra, Kirk, Sisko, Scott e Uhura testemunham a morte de Worf e lhes é revelado que o Império Klingon está infiltrado pelo Dominion. No momento em que serão executados (começando por Odo, o traidor de sua própria espécie), uma nave auxiliar surge, e O´Brien faz um resgate de última hora, destruindo os Fundadores. Todos retornam a Defiant antes que mais inimigos cheguem.

Star Trek - Ongoing 038 defiant

Uma interação entre Scott e O´Brien se inicia para salvarem a Defiant de uma perseguição de caças Klingons.

Depois da fuga, Q ressurge e leva Kirk a Enterprise controlada por Gul Dukat, mostrando ao capitão que a situação é de não vitória, lembrando que suas escolhas agora terão repercussões enormes.

Sisko planeja o próximo passo no esforço para acabar com a guerra e ajudar Kirk obter sua nave de volta.

Voltando a Bajor, Spock, McCoy e Kira traçam uma estratégia para retornarem a base rebelde com a tabuleta. Mas uma traição Ferengi interrompe os planos de Kira para liberar o Profeta. Tropas Cardassianas escoltam Kira, Spock, Magro de volta a Terok Nor, onde o poder da pedra está agora totalmente nas mãos de Gul Dukat.

Dukat, em sua ambição desenfreada, quebra a pedra ignorando as consequências imprevisíveis.

Star Trek - Ongoing 038 dukat

Aguarde pela quinta e penúltima sequência do arco “The Q Gambit”.