Star Trek 3: Orci responde aos rumores

orci ST3Desde que foi noticiado, na semana passada, que Roberto Orci não seria o diretor do próximo Star Trek, tem havido muita confusão, especulação e desinformação sobre a continuação de Orci nesta produção, bem como quanto ao futuro da franquia no cinema. Recentemente, Orci tem aparecido nas redes sociais, tentando trazer algum esclarecimento, usando comentários no site TrekMovie, Twitter, e em outros lugares. Veja o que ele tem dito, até o momento.

Esta semana teve um turbilhão de rumores e especulações sobre o próximo filme. Nos últimos dias, Roberto Orci (que já saiu de cena como diretor, mas ainda é o produtor) levou para o Twitter algumas mensagens tentando explicar, pelo menos, um dos rumores.

@ BillPeters30 : Há um boato que circula por aí dizendo que a Paramount está abandonando Trek 3, você pode acabar com esse rumor?  “Sim! Eles se preocupam com Jornada!”

 

Sobre o roteiro e viagens no tempo

Orci também tem respondido a alguns rumores específicos provenientes do site Badass Digest, que postou uma história (por Devin Faraci) que afirmava ser o enredo envolvido com viagens no tempo.

boborci – 06 de dezembro de 2014 “nenhuma viagem no tempo foi considerada”.

 

Orci continua na produção?

Faraci (via sua conta no Twitter) também afirma que Orci perdeu o controle criativo do filme.

Não se alegre rápido (por sua saída como diretor). Ele ainda está na mesma posição de causar prejuízo como fez nos dois primeiros filmes. Isso muda pouco.

Não, ele não está (como roteirista). Ele já era, seu roteiro já era, ele tem um crédito de produtor, mas não vai fazer nada.

Orci respondeu diretamente a esta questão, numa seção de comentários no Trek Movie e falou sobre seu envolvimento.

boborci – 06 de dezembro de 2014  “Eu continuarei muito envolvido”

boborci – 06 de dezembro de 2014  “De forma alguma (desanimado). Ainda animado por fazer Trek 3! E, na hora certa, vamos encontrar o diretor certo!”

Recentemente, Orci novamente desmentiu uma notícia do Badass em resposta a uma pergunta no TrekMovie.

Jack 56 – 11 dez 2014

… Faraci diz que você lutou contra Cornish/Wright (para ser o diretor). É verdade?

boborci – 12 dez 2014

56. Não é verdade! Eu não lutei contra ninguém!

 

Sobre J.J. Abrams retornar à direção

Também tem havido especulações de que J.J. Abrams vai largar seu compromisso com Star Wars e chegar para socorrer seu colega. Esta parece ser uma outra falácia, ecoado por Orci quando o assunto veio à tona.

boborci – 7 de dezembro de 2014499  “Estou muito animado para ver o que J.J. fará no próximo ano com Star Wars em pós-produção.

 

Nota do Trek Movie: Star Wars: O Despertar da Força só recentemente começou a pós-produção, e já que o filme tem lançamento previsto para quase exatamente um ano a partir de agora, é muito provável que Abrams e seus colegas estarão fazendo ajustes no filme até o último segundo possível, o que tornaria J.J. impedido de dirigir um outro filme de Jornada, que ao que sabemos, está destinado a um lançamento no verão de 2016.

 

Orci fala de ‘cadeiras maiores’

A próxima especulação refere-se a cadeira do diretor. Orci respondeu a um post no TrekMovie com uma resposta enigmática que pode ser interpretada de várias maneiras:

428. OneBuckFilms – 7 de dezembro de 2014 @ boborci,Você parece ter esquecido o conselho de Kirk para Picard: “Não deixe que eles façam qualquer coisa para levá-lo desta cadeira. Porque enquanto você estiver lá, você pode fazer a diferença”.

Eu espero que você ainda possa estar fortemente envolvido no escritório do Almirante, e eu espero que você tenha um grande diretor, que pode nos leve para onde nenhum homem jamais esteve.

444. Boborci – 7 de dezembro, 2014

428. Não esqueci. Pelo contrário, tido em conta na decisão. Há cadeiras maiores a considerar.

Em outro ponto, Orci mantem o mistério sobre a cadeira do diretor.

@ timothydixon3 : @ ChrisDoohan @ realboborci eu estou meio aliviado. Quem estará dirigindo? ” Eu e o resto dos produtores temos que descobrir isso!”

Quanto ao nome de Jonathan Frakes ventilado na internet para ser o próximo diretor, Orci opinou.

: ? Você consideraria Frakes para direção? “Eu sou um grande fã!”