Resumo de Star Trek #39 “The Q Gambit, Parte 5”

Star Trek - Ongoing 039 entOs quadrinhos Star Trek # 39 trazem o penúltimo capítulo da saga “The Q Gambit”, lançado pela editora IDW. Os capitães Kirk e Sisko devem trabalhar juntos para lutar contra as forças do Dominion. Enquanto isso, terão de libertar a Enterprise e sua tripulação das garras de Dukat. É o planejamento de Q para todos os envolvidos? Veja um resumo desta quinta parte.

Com escrita de Mike Johnson, arte de Tony Shasteen, colorido por Davide Mastrolonardo a coleção em quadrinhos Star Trek ongoing está em sua trigésima nona edição, apresentando uma história dividida em seis partes, sendo esta a de número 5.

Nas edições anteriores, Kirk e a tripulação da Enterprise são levados por Q para o século 24, em plena guerra contra o Dominion.

Após serem presos por Dukat, Kirk, Uhura e Scott são resgatados por Sisko e Odo.

Mas a situação rebelde não vai nada bem. A Federação não existe mais, a Terra dominada pelo Império Klingon, foi tomada pelos Fundadores e os rebeldes reduzidos a um punhado de sobreviventes.

Worf é morto na presença de Sisko e Kirk, enquanto Kira, Spock e McCoy são traídos por Quark e levados de volta a Terok Nor. Dukat recupera a tábua Bajoriana e recebe o espírito mal Pah-Wraith libertado.

Nesta penúltima parte, vemos a Defiant, após fugir da Terra, chegando a um planeta que abriga o refúgio rebelde mais seguro.

defiant

Ao orbitarem o planeta percebem que algo de errado aconteceu. Não há sinal de comunicação. A base rebelde havia sido destruída pelo Domínion. Sisko descobre que seu filho Jake e Jadzia conseguiram sobreviver ao ataque. Sisko envia mensagem a todos os postos rebeldes para abandonarem posição.

Enquanto isso, em Terok Nor, Dukat, sob o domínio de espírito Pah-Wraith, mata Kira antes que o espírito dos Profetas se incorporasse nela. Spock e McCoy são poupados porque Dukat está interessado em saber como a Enterprise surgiu neste século.

Sem Kira, o espírito dos Profetas sai rapidamente de Terok Nor e encontra um novo corpo para se fundir – Benjamin Sisko. Ao mesmo tempo, Chekov e Sulu escapam da prisão na estação, libertando outros membros da tripulação da Enterprise em cativeiro, incluindo Spock e McCoy. Mas não demorou muito para serem encontrados pelos guardas Jem’Hadares e seguir um intenso tiroteio no Promenade.

Dukat acredita que não precisa mais do Dominion, e mata o Weyoun que o monitorava, levando a Enterprise para a fenda espacial, a fim de se juntar ao restante dos Pah-Wraiths e voltar com uma força avassaladora.

Star Trek - Ongoing 039 profetas

Sisko, através do Profeta, percebe as intenções de Dukat e ordena que a Defiant se dirija a Terok Nor.

Agora, Kirk e Sisko estão numa corrida para salvar a tripulação da Enterprise dos Jem’Hadares e ao mesmo tempo parar Dukat antes que ele possa entrar no buraco de minhoca – sob o domínio dos Pah-Wraiths.

Com Dukat  um passo à frente, Kirk terá de optar entre salvar sua tripulação ou o universo. Q aparece neste momento e lhe mostra um cenário de não vitória, onde o jovem capitão terá de fazer sua escolha com consequências imprevisíveis até mesmo para a existência da entidade “Q”.

A próxima e última parte deste arco está previsto para lançamento ainda este mês.

Ainda está por vir em dezembro – a primeira edição da Trek/Planet of the Apes. E então fique ligado porque ainda podemos trazer novidades.