Justin Lin é o novo diretor de Star Trek 3

Fast and Furious 6De acordo com o site Deadline, a Paramount Pictures, Skydance Productions e a Bad Robot escolheram Justin Lin, conhecido por dirigir Velozes e Furiosos 6, para assumir a cadeira de diretor de Star Trek 3. O anúncio veio logo após a notícia de que Bob Orci, co-roteirista do próximo filme, não seria mais o diretor. Detalhes a seguir.

Após o anúncio de que Orci deixaria a cadeira do diretor, rumores começaram a aparecer sobre os prováveis candidatos. Muitas perguntas sobre o destino da franquia permaneceram sem resposta, mas, finalmente, o estúdio bateu o martelo.

Nascido em Taiwan, Justin Lin dirigiu quatro filmes da franquia ‘Velozes e Furiosos’, e foi o escolhido para o cargo, segundo artigo do Deadline:

Vários cineastas mais bem classificados estavam na disputa, mas me disseram que Lin foi o único a ser oferecido o trabalho. Ele está disponível porque estava indo dirigir a continuação de O Legado Bourne com Jeremy Renner, mas o filme foi adiado quando Matt Damon e Paul Greengrass concordaram em fazer uma outra sequência para a Identidade Bourne, que a Universal quer que venha em primeiro lugar.

Ainda de acordo com o site, Orci permanecerá no projeto como roteirista e produtor. Nenhuma palavra ainda sobre qualquer alteração no roteiro, embora isso pareça improvável, se a Paramount ainda está esperando um lançamento no aniversário da franquia em 2016.

Lin estabeleceu sua reputação como o diretor  nas cenas de ação alucinantes em Velozes e Furiosos. Mas o cineasta também já dirigiu a comédia “Finishing the Game”, os dramas “Annapolis” e “Better Luck Tomorrow”, entre outras produção menores.