Novo filme de Star Trek estreia em julho de 2016

star-trek3 estreiaNo apagar das luzes e num comunicado surpreendente, a Paramount, após anunciar o novo diretor, deu outro presente de Natal para os fãs com o anúncio de uma data de lançamento para o próximo filme de Star Trek, que agora está marcado para 8 de julho de 2016. Mais detalhes a seguir.

De acordo com a Variety, a Paramount fixou a data de lançamento para o próximo filme de Star Trek, sexta-feira, dia 08 de julho de 2016. Isto segue a notícia de ontem que o diretor Justin Lin assinou contrato para dirigir o filme.

Enquanto a Paramount não enviou nenhum comunicado oficial à imprensa, um porta-voz do estúdio confirmou a data com o site TrekMovie.

A data de lançamento dá a Bad Robot e a Paramount um pouco mais de 18 meses para fazerem o filme. Parece que a Paramount, apesar da confusão inicial sobre o diretor, está determinada a lançar o filme no verão americano a tempo do 50º aniversário da franquia.

O novo longa vai quebrar o cronograma dos dois últimos filmes que saíram em meados de Maio (2009 e 2013). Mas para quem não sabe, o plano original para estreia de Além da Escuridão era liberá-lo na primeira semana de julho de 2012. Atualmente, o fim de semana de 08 de julho de 2016 está aberto no calendário de filmes dos estúdios, portanto Jornada pode não ter nenhuma competição importante neste período.

No final de  junho (dia 24) teremos, à princípio, Independence Day 2 e o reboot de A Múmia. Já o novo live-action da Disney, Tarzan, começará uma semana antes, enquanto o próximo filme da franquia Bourne e Idade do Gelo 5 abrirão no fim de semana seguinte.

Fonte: Trek Movie