Atores de Jornada com voz em Guerra dos Mundos

War-of-the-WorldsNeste fim de semana, vários atores de todas as cinco séries de Jornada vão participar de uma reapresentação do famoso rádio drama de Orson Welles, Guerra dos Mundos. A performance faz parte da campanha para arrecadação de fundos visando a realização do Sci-Fest de Los Angeles. Esta apresentação está marcada para 17 de janeiro, no ACME Theater em Hollywood, que terá também bate papo com os atores, distribuição de autógrafos e posters.

Wil Wheaton (como Orson Welles) vai atuar ao lado de Walter Koenig, Michael Dorn, René Auberjonois, Armin Shimerman, Tim Russ e Linda Park. A noite também contará com Dean Haglund, Jason Ritter e uma aparição pré-gravada especial de Stan Lee.

Guerra dos Mundos foi originalmente produzida em 30 de outubro de 1938, e foi ao ar pela rede de rádio CBS. Concebida, dirigida e narrada por Orson Welles, a história foi adaptada por Howard Koch, baseada no romance de HG Wells. O programa tornou-se famoso por causar pânico em massa, embora a extensão desse pânico seja duvidosa.

 

O Sci-Fest: Festival de Ficção Científica em um Ato estreou em 2014, graças ao trabalho dos produtores de teatro Michael Blaha e Lee Costello, bem como do ator David Dean Bottrell e seu objetivo é levar o gênero ficção científica para o tablado. Sem o benefício de truques como CGI ou fios suspensos, suas peças, que vão de 10 minutos a um pouco mais de meia hora de duração, vagam em mundos diversos como edifícios de Manhattan, bosques profundos, espaço sideral, como pano de fundo. Algumas das peças são abertamente cômicas e outras até mesmo arrepiantes.

Incentivados pela boa crítica, a organização pretende produzir um evento anual, visualmente atraente para os amantes do sci-fi, com apresentação de peças em um ato com atores conhecidos, além de curtas, exposições, premiações

A ideia para a campanha de arrecadação de fundos veio do seu co-produtor, o ator David Dean Bottrell (Boston Legal). “Mesmo depois de 76 anos, o script original de Guerra dos Mundos ainda é arrepiante e muito bem escrito”, ele disse. “Estamos tremendamente honrados por ter um grupo tão extraordinário de atores que executam ao vivo no palco. E ao longo da vida como um fã de Jornada, estou sem palavras. Esta vai ser uma noite incrível para os fãs de sci-fi!”.

Além do festival, Sci-Fest LA também promove a qualidade de ficção científica curto através das suas duas competições de escrita, o Prêmio de Roswell eo Prêmio Amanhã de Ficção curta, que é aberto exclusivamente a estudantes área do ensino médio.

Fonte: 1701News.com