Star Trek 3: Simon Pegg e Doug Jung co-roteiristas (Atualizado)

peggOs rumores publicados aqui no Trek Brasilis há dois dias foram confirmados pelo site Deadline. O ator Simon Pegg, que interpretou o engenheiro Scott nos dois últimos Star Trek foi escolhido para escrever o roteiro do terceiro filme. Mas não estará sozinho nesta tarefa, ele vai co-escrever com um jovem roteirista, Doug Jung.

O início da pré-produção de Star Trek 3 tem sido bastante conturbado. Os rumores começaram a correr logo que foi divulgada a saída de Roberto Orci como diretor.

Depois que foi escolhido Justin Lin na direção, novos boatos davam conta de que o roteiro de Orci não havia sido aprovado pelo estúdio. Agora, temos a surpreendente informação da troca também de roteiristas.

Com a confirmação de Simon Pegg e Doug Jung novos questionamentos surgem:

A Paramount anunciou a liberação do novo longa para o ano de aniversário da franquia (2016), mas não sabemos se isso irá acontecer, diante do fato de que estes escritores estão sendo anunciados agora.

Ainda mais estranho é a notícia de Pegg e Jung como roteiristas ter sido feita pelo irmão de Doug, Mike Jung, através do tumblr e do twitter, só recebendo cobertura da mídia especializada agora.

Será que o início das filmagens se dará mesmo em 15 de abril?

Será que isso significa que Pegg vai dar a si mesmo um papel mais amplo?

Orci ainda está no comando?

Pegg certamente tem créditos como roteirista para apoiá-lo neste trabalho. Com Edgar Wright diretor, ele ajudou no script da trilogia Cornetto consistindo de Shaun of the Dead, Hot Fuzz e Fim do Mundo , bem como Run Fatboy Run. Além de outros trabalhos em Heróis de Ressaca, Paul – O Alien Fugitivo, Maratona do Amor , Chumbo Grosso, entre outros.

Doug Jung é conhecido por seus roteiros de TV, incluindo os de uma série que ele criou, Dark Blue. Recentemente, Jung escreveu para Bad Robot e Paramount um filme chamado Diamond.

O Trek Brasilis estará atento para os desdobramentos desta produção.

Fonte: Trek Movie

ATUALIZADO.

No Twitter, a conta oficial de Simon Pegg acaba de anunciar: