Phaser raro da série original em leilão

phaserEm algum lugar distante, um red shirt sentirá falta do seu phaser. Isso porque a empresa de leilões Propworx colocou-o à venda para o maior lance. A arma prop remonta do tempo da série original, tornando-se uma raridade. Segundo a Propworx o assessório é “um dos dois únicos exemplos que é conhecido por ter sobrevivido a partir dos anos 60”.

O phaser de fibra de vidro era um adereço de 1968, usado no episódio de viagem no tempo “Assignment: Earth”, em uma cena inicial, quando um misterioso estranho feixe vem a bordo. O phaser ganhou um close-up, enquanto nas mãos do oficial de segurança na sala de transporte. Um arranhão distintivo, uma mancha de tinta e a geometria do bocal ajudaram na autenticidade do aparelho. A casa de leilões diz que o mesmo também foi utilizado em episódios posteriores, embora seja difícil de provar.

Os fãs colecionadores ficarão exultantes sobre o que foi encontrado na tira de velcro na arma. Os fios de tecidos das túnicas vermelha, dourada e azul ainda estão aderindo ao material.

O phaser é estimado para venda entre 40.000 e 60.000 dólares. A Propworx está aceitando os primeiros lances on-line, enquanto licitação ao vivo só começa em 21 de fevereiro. Só para se ter ideia da importância deste leilão, em 2013, um rifle phaser de posse do Capitão Kirk foi vendido em leilão por 231 mil dólares americanos.

O leilão inclui um monte de outras coisas de Jornada, incluindo a alguns vestuários. Você pode oferecer seu lance em um casaco formal usado pelo Capitão Picard no holodeck, um sweater de Wesley Crusher e algumas facas Klingon de Deep Space Nine.

Nem todos os fãs serão capazes de comprar algo em torno de 60.000 dólares, mas se tiverem sorte poderão conseguir um Pingo original por menos de 1.000 dólares. Só não alimente-os depois de levá-los para casa.