Astronauta Leland Melvin e a inspiração de Jornada

astronautaLeland Melvin passou muitos anos como astronauta, e foi adicionado a lista dos hits na rede social com sua foto oficial da NASA ao lado dos seus cães. Hoje, ele é co-manager do Educator Astronaut Program da agência espacial, percorrendo as escolas para promover a ciência e tecnologia aos estudantes e professores. Em entrevista ao The Huffington Post, Melvin revela que Jornada foi inspiradora a sua carreira.

Melvin explica porque tirou uma foto da NASA com seus dois cães. “Quando você tira uma foto sua (na NASA), você leva a sua família”, disse Melvin ao The Huffington Post. “Mas eu não sou casado e minha família estava toda em Virginia, então eu pensei: ‘Por que eu não levo os meus meninos?'”

Melvin, embora aposentado do trabalho de astronauta há um ano, diz que o espaço esteve sempre em sua mente e que Jornada foi inspiradora de sua carreira, pois era uma série a frente de seu tempo. Ele cita os anos 60 da série original, pela sua diversificada de elenco e representações de interraciais (e mesmo entre espécies) o romance.

“Jornada de Gene Roddenberry estava tentando mostrar um futuro onde as pessoas que vivem e trabalham juntas, tentando mostrar um futuro para o universo”, disse, acrescentando. “Eu me lembro quando Nichelle Nichols, que estava fazendo a tenente Uhura, disse que ia parar de fazer Jornada. Ela estava em um hotel na Geórgia e conheceu o Dr. Martin Luther King e ele disse que ela não poderia parar. Ela retratava uma líder, uma mulher Africano-Americana na ponte da USS Enterprise. Vi-a como um das heroínas do seu tempo”.