Daily News critica ausência de Shatner no funeral

daily newsCom a manchete “Capitão Idiota!” estampada no dia de hoje, o jornal Daily News traz críticas a ausência anunciada do ator William Shatner ao funeral de Leonard Nimoy, que acontecerá neste domingo. Pelo sábado, Shatner tuitou uma mensagem onde dizia que estaria impossibilitado de comparecer ao enterro do amigo e colega de série devido a incompatibilidade de agenda, ele estará em um evento de caridade da Cruz Vermelha.

“Alguns dizem que o Capitão Kirk é um idiota ao dizer que ele não poderá assistir o funeral de Leonard Nimoy, neste domingo, por causa de um compromisso anterior”, disse o artigo do jonal.

Shatner e Nimoy retrataram a dupla inseparável, Kirk e Spock na década de 60. Os dois permaneceram juntos off-screen por muitos anos.

“Atualmente, estou no FL, que eu concordei em aparecer no evento da Cruz Vermelha esta noite”, postou Shatner no Twitter . “O funeral de Leonard é amanhã. Eu não poderei comparecer a tempo”.

“Eu me sinto realmente terrível”, acrescentou Shatner. “Aqui eu estou fazendo trabalhos de caridade e um dos meus amigos mais queridos está sendo enterrado.”

Alguns dos dois milhões de seguidores no Twitter de Shatner não engoliram a justificativa – disse o jornal.

Desculpa esfarrapada. Seja homem“, escreveu o seguidor Volkan Topalli.

Outro fã, Lisa S, questionou o timing. “Por que não voar de volta logo depois?,” perguntou ela.

“Certamente, o negociador pode encontrar uma taxa razoável no Priceline.com”, alfinetou o autor do artigo.

homenagemOutros Trekkies receberam a notícia na esportiva, oferecendo condolências e louvando Shatner por sua dedicação à caridade.

Mas o jornal continua soltando suas críticas irônicas a Shatner. “Após o ostentoso evento em Palm Beach, Shatner disse que espera ter um memorial de algum tipo para o seu amigo”, relatou o Daily News.

“Então talvez amanhã nos reunamos aqui e celebrar a sua vida”, escreveu Shatner, “… vamos passar algum tempo amanhã celebrando a vida de Leonard e lembrando o homem.”

Homenagens continuam a derramar para Nimoy, incluindo do astronauta na vida real postada em mídia social.

Muitos fãs estiveram reunidos na calçada da fama em Hollywood, onde Nimoy possui sua estrela. Sábado, a Câmara de Comércio de Hollywood tinha colocado um buquê de rosas amarelas. Um cartão com flores onde se lia: “Estamos todos muito felizes que você tenha tenha vivido muito e prosperado. Sentiremos saudades! ”

Canal a cabo SyFy anunciou planos de programar cinco horas de tributo a Nimoy, neste domingo, incluindo episódios da série original “Twilight Zone” e o arco de episódios de A Nova Geração com Nimoy como ator convidado.

Fonte: Daily News.