Canadenses homenageiam Spock em sua moeda (atualizado)

spock moedaDesde sexta-feira, o mundo presta condolências ao falecimento de Leonard Nimoy, com muitas homenagens comoventes para o homem mais conhecido por seu papel como Spock. Muitos fãs tem feito com criativas formas de reverenciar seu ídolo na internet. Talvez uma das mais curiosas, até agora, está acontecendo no Canadá, onde criaram a “Spocking Fives”, colocando imagens de Nimoy em nota de 5 dólares do país.

A nota de 5 dólares do Canadá apresenta uma grande imagem do primeiro-ministro Sir Wilfrid Laurier, e possui um tom azul que é incrivelmente próximo ao do uniforme usado por Spock. Na sexta-feira, o site Canadian Design Resource, um site para designers canadenses, enviou um tweet pedindo aos fãs para desenharem “Spock” nas suas notas de 5 dólares, através do retrato de Sir Wilfrid Laurier.

A idéia do “Spocking Fives” não é inteiramente nova. Em 2008, o grupo no Facebook “Spock Your Fives”  foi criado para incentivar as pessoas a adicionarem o rosto do Vulcano nas notas de 5. O Canadá mudou de papel para plástico, no final de 2013, e o novo material ficou mais difícil para ter “Spock” na nota, mas não impossível.

Ao contrário do que muitos acreditam, o Banco do Canadá disse segunda-feira que não é ilegal desfigurar ou mesmo mutilar notas, embora existam leis que proíbem a reprodução de ambos os lados de uma nota eletronicamente.

Se a moda pega…

Fonte: CNET

ATUALIZADO.

Executivos de bancos centrais do Canadá fizeram um comunicado hoje aos fãs canadenses para pararem com a campanha de desfigurar a moeda corrente como uma homenagem ao falecido ator Leonard Nimoy.

Um grande número de notas em circulação já mostram Laurier com orelhas pontudas, corte de cabelo de Spock, sobrancelhas, um distintivo da Federação e outros com a frase do personagem “Vida longa e próspera”.