Obama expressa pesar pela morte de Nimoy

adeus nimoyO presidente Barack Obama divulgou um comunicado sobre o falecimento do ator Leonard Nimoy“Eu amei Spock”, disse Obama. De acordo com o site Eonline, parte do elenco dos dois últimos filmes de Jornada, Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, além do produtor e diretor J.J. Abrams estiveram presentes para darem adeus ao velho Spock.

Quando Obama se encontrou com Nimoy em 2007, o presidente cumprimentou o ator com a saudação Vulcana e compartilhou o sentimento de “Vida longa e próspera” tão intimamente ligado ao personagem.

Muito antes de ser nerd ser legal, existiu Leonard Nimoy. Ao longo de sua vida, Leonard foi um amante  das artes e humanidades, um defensor das ciências, generoso com o seu talento e seu tempo. E, claro, Leonard foi Spock. Frio, lógico, de orelhas grandes e sangue-frio, o centro de otimista da visão de Jornada, inclusive do futuro da humanidade.

Eu amei Spock.

Em 2007, tive a oportunidade de conhecer Leonard em pessoa. Era lógico cumprimentá-lo com a saudação Vulcana, o sinal universal para “Vida longa e próspera”. E aos 83 anos neste planeta – e sobre suas visitas a muitos outros – é claro que Leonard Nimoy fez exatamente isso. Michelle e eu nos juntamos aos seus familiares, amigos e incontáveis ​​fãs pela perda tão cara hoje.

Segundo o site Eonline, o cerimonial teve cerca de 300 convidados e foi conduzido pelo rabino John L. Rosove. William Shatner não compareceu, no entanto, suas filhas Melanie e Lisabeth participaram em seu nome.

Não se sabe se os demais atores da série original se fizeram presentes. Nichelle Nichols encontrava-se na Flórida no evento do ComicCon. George Takei havia dito que tentaria pegar um avião para chegar a tempo. Walter Koenig não fez nenhuma declaração de que iria comparecer.

Além do presidente Obama, muitos dos amigos pessoais do ator e colegas mais próximos, incluindo seus colegas de Jornada, emitiram declarações.

Seth MacFarlane twittou uma referência ao planeta fictício que regenera a vida em “Star Trek II”

 “Leonard Nimoy nos trouxe um dos maiores, mais nobres personagens na história da narrativa americana. Alguém encontrando o planeta Genesis.”

Rod Roddenberry, CEO da Roddenberry Entretenimento e filho do criador Gene Roddenberry.

“A morte de Leonard Nimoy é realmente uma imensa perda para todos nós. Só espero que durante este tempo difícil todos nós possamos ter conforto no impacto eterno que ele fez. Como Spock ele retratou o primeiro personagem de Roddenberry, um outsider que realmente deixáva-nos ver a nós mesmos. O talento de Leonard Nimoy permitiu que milhões aprendessem mais sobre quem somos e quem queremos ser.Eu sempre vou agradecer-lhe por isso”.

“Uma verdadeira lenda e um ser humano maravilhoso”, disse John Noble, que co-estrelou com Nimoy na Fox na série sci-fi Fringe. “Fiquei extremamente honrado em trabalhar com ele. Infelizmente, uma perda.”

Anna Torv, que também apareceu em “Fringe” ao lado do ator, disse:

“Que sorte que eu estava partilhando uma folha de cena com a lenda elegante e suave que é Leonard Nimoy. Você será preservado e amado na memória de todos que cruzaram seu caminho. Estou entre os sortudos – uma perda muito cara”.

“Ele era um homem notável, conhecido não só por sua atuação e direção, mas também por sua fotografia, coleção de arte contemporânea, e por suas contribuições filantrópicas extremamente generosas e apoio às artes”, disseram Bob e David Gersh da Agência Gersh, agência de longa data de Nimoy.

O ator Steve Guttenberg, que teve Nimoy como diretor no filme de 1987 “Três solteirões e um bebê”, disse, “Leonard Nimoy foi inteligente, e tinha uma personalidade que fazia com que todos se sentissem confortáveis. Ele era um ator talentoso, diretor, poeta e fotógrafo. Mas sua qualidade mais duradoura foi a sua bondade e seu desejo de torná-lo o mais do que você poderia ser. Como todo mundo que conhecia ou sabia dele, vou sentir falta.”

“Leonard era um bom amigo e um bom diretor. Sua contribuição para “Três Solteirões e um Bebê” nunca poderia ser exagerada”, disse o ator Tom Selleck.

Se eu fosse colocar todas palavras de carinho e homenagem aqui, neste blog, eu teria de escrever um texto com atualizações sem fim, mas prefiro terminar com as palavras de Kevin Smith que refletem o que todos nós pensamos dessa magnífica pessoa.

Fonte: TheWrap.