Paramount à procura de novo presidente

paramountDesde que Brad Grey (CEO da Paramount Pictures) tomou as rédeas do estúdio em 2005, ele já derrubou uma série de executivos em postos chaves, como os cargos de presidente de produção e do Motion Picture Group. O posto de presidente do departamento de filmes está em aberto e é um ponto chave para a definição de novos longas, inclusive o futuro de Star Trek.

Apesar da vaga de presidente em um importante departamento da Paramount está atualmente aberta devido a saída de Adam Goodman, os pretendentes devem ficar atentos. Tem sido uma posição preocupante com um alto grau de rotatividade desde Brad Grey tomou as rédeas do estúdio em 2005. Em menos de uma década, ele já derrubou uma série de lugares-tenentes dos cargos de alto escalão, incluindo Donald De Line, Gail Berman, Alli Shearmur, Brad Weston, John Lesher e agora Goodman. Acrescente a isso a lista de outros altos executivos afastados das suas funções por Grey, como vice-presidente e diretor de operações Rob Friedman, presidente David Gale da MTV Films, presidente Scott Aversano da Nickelodeon Movies e presidente da Paramount Vantage, Nick Meyer.

Fontes dizem que a Paramount pode ter dificuldade em preencher o trabalho de Goodman. Por um lado, a posição inclui menos responsabilidades do que geralmente tem em outros estúdios em termos do que Goodman fazia. É claro, que isso poderá ser mudado em uma nova reestruturação, já que a Paramount fez uma no passado. A Viacom, também, está no meio de uma reestruturação declarada.

Talvez o maior impedimento para buscar o post é a crescente percepção de instabilidade na empresa-mãe da Paramount, a Viacom. O Presidente Executivo Sumner Redstone , com 91 anos, está doente. Qualquer pessoa tendo o trabalho de Goodman teria de enfrentar algum tumulto que virá como resultado da mudança inevitável da guarda superior. Mesmo que Redstone continue, a reestruturação da Paramount significa que demissões estão provavelmente se aproximando, e alguns fora do estúdio estariam ansiosos para saltarem nessa inevitabilidade.

Fontes dizem que não foi intencional a notícia da expulsão de Goodman vazando antes que Grey tivesse outra pessoa no lugar.

De qualquer forma, o estilo de gestão de Goodman colocou-o em desacordo com muitas pessoas na comunidade de talentos, notadamente da UTA Jim Berkus e da CAA Bryan Lourd .

Sr. Grey poderia fazer uma escolha surpresa ou pegar o talento executivo em outro estúdio. Ou ele pode precisar olhar para dentro. Isso deixa o presidente de produção Marc Evans como a escolha mais provável.

De qualquer maneira, segundo o site, Evans será supervisor de produção no momento, uma vez que o estúdio avança com projetos como Star Trek 3, War Dogs e The Big Short. Se ninguém levantar a mão, Evans poderia começar o show. Ele é ajudado pelo fato de que não é visto como um protegido de Goodman. Na verdade, Evans tem sido um executivo da Paramount muito antes de Goodman se juntar do estúdio DreamWorks. Então, novamente, Evans teve tempo suficiente para ver o quão perigoso um posto de top na Paramount pode ser.

Fonte: The Hollywood Reporter