Star Trek 3: ator Idris Elba pode ser o novo vilão

Idris ElbaAlgumas semanas atrás, um rumor dava conta de que o ator Bryan Cranston (Breaking Bad) estava negociando com a produção de Star Trek 3 para o papel de vilão. Agora, o site Variety diz que outro ator está na disputa. Trata-se de Idris Elba (Círculo de Fogo). Detalhes a seguir.

O ator inglês Idris Elba está em negociações adiantadas para interpretar o vilão em Star Trek 3, disseram fontes do Variety.

Justin Lin continua na direção, enquanto Simon Pegg e Doug Jung estão a frente do roteiro.

A produção está por conta de J.J. Abrams, juntamente com seu parceiro da Bad Robot, Bryan Burk e a Skydance de David Ellison. A produção deve começar em junho.

Detalhes do papel de Elba estão sendo mantidos em segredo. Rumores iniciais sugerem que os Klingons seriam os principais vilões neste filme, pois eles não tiveram uma presença plena nos filmes anteriores, mas as fontes do site não confirmam se é esse o caso. A Paramount e Skydance não emitiram nenhum comentário.

Elba esteve em “Beasts of No Nation”, de Cary Fukunaga que o Netflix recentemente adquiriu para distribuição.

Ele terminou recentemente “Bastille Day”, oposto a “Cinderella” com Richard Madden. Elba também esteve em “Avengers: Age of Ultron” (como  Heimdall), no filme da Disney “O Livro da Selva” e um independente “Cem Ruas” definido em um futuro próximo. Além do conhecido “Círculo de Fogo” de Del Toro.

Ele é representado pela agência WME.

É um grande ator, diga-se de passagem.