Rumor sobre Jornada retornar a TV pode ser falso

TVJá faz quase 10 anos desde que o último episódio da série Enterprise foi ao ar, mas alguns rumores tem surgido levando em discussão o tema do retorno da franquia à TV. O site Latino Review voltou a comentar a respeito de um interesse do estúdio em reviver Jornada na televisão. Seria isso verdade? Outro site diz que a coisa foi mal interpretada. Confira.

Jornada nas Estrelas começou na TV e muitos fãs diriam que é a casa da franquia.

Apesar de Abrams ter dado uma revitalização com seus filmes, rumores para reviver Jornada na telinha persistem, incluindo até um suposto interesse da Netflix.

O site Latino Review causou grande alvoroço entre os trekkers ao publicar, recentemente, uma notícia dizendo que “a CBS está interessada em trazer Jornada de volta à TV”, cujos envolvidos seriam aqueles de um antigo projeto intitulado “Star Trek: Federation”.

Ainda segundo o Latino, Bryan Singer pode ser responsável pelo projeto, enquanto Robert Burnett e Christopher McQuarrie seriam os produtores executivos.

Mas antes que você comece a comemorar, o site io9 disse que tudo é absolutamente falso.

Segundo o io9, o rumor do Latino refere-se a um boato de 10 anos sobre um projeto de uma nova série na TV chamada Star Trek: Federation.

“Nós escrevemos sobre o projeto em grande detalhe aqui“, disse o io9 , “e em poucas palavras, a trama tem lugar no futuro distante, depois da Federação tornar-se “gorda e feliz”, e um jovem, Alexander Kirk, pode ser a única esperança da Federação para sobreviver a uma nova ameaça”.

De acordo com o io9, Robert Meyer Burnett, diretor do Free Enterprise, estava envolvido, juntamente com o escritor Geoffrey Thorne, e Bryan Singer.

“Então, o Latino Review afirma que a CBS está ansiosa para trazer Jornada de volta para a televisão, e as mesmas pessoas que estiveram envolvidas com Star Trek: Federation há 10 anos poderiam liderar este novo esforço”, disse o io9 continuando em seu argumento. “Singer esteve envolvido, e Thorne realmente escreveu um roteiro para “Federation” que a CBS poderia usar para começar o projeto”.

E enquanto isso, o io9 diz que o Latino soltou rumores de que Robert Burnett, que está atualmente engajado na produção de um novo fanfilme, Star Trek: Prelude to Axanar, poderia estar trabalhando em um projeto não-Trek com a Skydance Productions. Segundo o Latino, Burnett “pode ​​usar Axanar como um exemplo de como a produção de um conjunto de séries de TV razoavelmente orçamentadas no universo de Jornada nos dias de hoje poderia ser algo simples“. Além disso, eles especulam que Chris McQuarrie poderia dirigir esse projeto.

O pessoal do io9 entrou em contato com Burnett sobre este rumor, e aqui está o que ele disse:

Todas as informações sobre FEDERATION são verdadeiras … mas nós fizemos isso há dez anos. O roteiro foi escrito, mas efetivamente morto quando JJ assumiu a franquia. Nunca foi mais longe do que o roteiro … e ninguém nunca mais pôs isso adiante … e eu não sei se Geoffrey escreveu um script completo. Embora eu esteja trabalhando em AXANAR, e estamos construindo sets, etc, … Não sei nada sobre uma nova série de Jornada pela CBS. Quanto atualmente estar trabalhando em algo com Skydance? NENHUM COMENTÁRIO (mas se eu estiver, não é relacionada a Jornada).

Então, basicamente, para o io9 parece que há uma mistura de informação sobre um projeto de 10 anos de idade e a emoção justificada sobre um novo filme não oficial que parece surpreendentemente bom.

A CBS e a Paramount não se pronunciaram sobre o rumor.

Então, só o futuro dirá.