Simon Pegg “forçado a criar” para Star Trek 3

simonEm uma nova entrevista para o site Aint it Cool News, o ator e co-roteirista Simon Pegg  falou sobre seu novo filme Kill Me Three Times, mas também deu novos detalhes a respeito do processo de escrita para o longa Star Trek 3, e seus pensamentos sobre o diretor Justin Lin.

Mantendo os segredos para Star Trek 3:

AICN: Quando eu estava escrevendo essas perguntas, eu percebi que realmente não posso falar sobre a  história de Kill Me Three Times sem entregar os pontos-chave. Eu estou acostumado a este nível de sigilo com alguns de seus filmes de maior dimensão. Não tenho certeza se aprovo este nível de sigilo em seus filmes menores.

Simon Pegg:  Sim, claro. Bem, é engraçado, porque isso é simplesmente um modo de proteger as reviravoltas na história. Mantendo segredos em filmes como Star Trek e Missão Impossível – mas particularmente em Star Trek – é uma tentativa de preservar a integridade da experiência do público … Mas você sente mais como sendo uma escolha pessoal que faz, porque, obviamente, você poderia dar com a língua nos dentes, mas é bom que não seja assim.

Escrevendo para o Star Trek 3 com um prazo de produção se aproximando:

AICN: Falando de Star Trek, você ainda está escrevendo agora, ou já acabou?

Pegg: Eu deveria acabar agora, mas estou fora fazendo promoção deste filme (Kill Me Three Times).

AICN: Você está perdendo tempo comigo.

Pegg: [risos] Não, não. Estamos tentando deixar pronto o mais rápido quanto possível. Vou ver (o co-escritor Doug Jung) esta semana, e Doug vai vir para o Reino Unido na próxima semana. Nós vamos dirigir todos os nossos esforços.

Tem sido uma forma interessante de trabalhar, porque  temos essencialmente que criar um monte de coisas muito rapidamente para a produção começar a trabalhar, sem ter a minúcia do script. É uma estranha forma de trabalhar, mas sua necessidade significa que é a maneira que temos de fazer. Mas, ao mesmo tempo, ele está nos inspirando para chegar a coisas boas. Não temos outra escolha.

Este filme vai entrar em produção neste verão, e nós temos que escrevê-lo até lá. Não é como se tivessemos o luxo do tempo. Nós não temos. Muitas vezes você vai procrastinar. Se você tem tempo, você vai se sentar tranquilo. Estamos sendo forçados a criar. Não é como eu estou acostumado a trabalhar, mas não é improdutivo.

A respeito de uma história para Montgomery Scott:

AICN:   Antes, você pensava apenas estar nele, e agora você está realmente escrevendo. Enfim, vamos ter aquele história solo de Scotty que os fãs têm clamado?  The Search for Scotty?  Aqui está sua chance.

Pegg: Na verdade, eu queria algo como, “Vamos matar Scotty”, e eles disseram, “Não!”. É estranho. Eu estou permitindo o enredo de Scotty evoluir. Eu estou tentando não me envolver muito. Não estou colocando-o na linha de frente.

Ele vai ter o seu lugar na história, mas, ao mesmo tempo, eu não quero que as pessoas assistam o filme sabendo que eu já contribui para a redação. Eu não estou escrevendo isso por mim. É uma equipe. Doug e eu, e Justin, obviamente, tem contribuição. Lindsey Webber (chefe da divisão de filmes da Bad Robot) e o produtor Bryan Burk. Estamos todos colaborando.

Eu percebo que provavelmente vou levar a culpa se isso  não funcionar, mas esse é o risco que estou tendo que assumir. Na verdade, eu vou escrever menos sobre mim, porque assim eu posso ter mais tempo livre e ainda chegar a estar em Star Trek.

Entregando a Justin Lin a direção.

AICN:  Eu só conheci Justin Lin uma vez, mas foi em Better Luck Tomorrow [seu segundo longa de 2002].

Pegg: Oh, seu filme na Sundance Festival.

AICN: Sim, e ele veio para Chicago com esse filme, e foi muito legal. É engraçado que ele nunca fez um filme desse tamanho novamente.

Pegg: Isso acontece muito nos dias de hoje. Hollywood está constantemente fazendo aferição de jovens e inventivos talentos para dirigirem filmes grandes, provavelmente porque você não tem que pagar-lhes muito. Mas todos, de Justin a Mark Webber, a Edgar mesmo, pessoas que parecem exibir um enorme potencial, e eles vão e dizem, “Okay. Aqui está uma franquia gigante”. Mas o que é importante é que os estúdios têm fé neles.

Se você está indo obter alguém que tem uma visão específica, deixá-los fazer isso, não basta contratá-los porque eles são baratos, você pode pensar que eles podem fazer isso. Deixe-os fazer o que eles fazem, e você vai ver um blockbuster refrescante. Caso contrário, é apenas cinema mesmice.