Fanfilm Star Trek: Renegades lança seu 1º trailer

renegadesStar Trek: Renegades é um piloto de produção independente baseado no universo de Jornada e que visa um futuro interesse para distribuição em rede oficial de televisão. Com direção de Tim Russ (Tuvok), o filme tem o seu primeiro trailer disponível. 

Anunciado em 2012, a produção do piloto correu atrás de financiamento, e através do Kickstarter, associado a outras campanhas em 2013 e 2014, conseguiu o orçamento necessário para dar início as filmagens.

Com um elenco recheado de celebridades de Jornada como: Walter Koenig, Tim Russ, Robert Picardo, Gary Graham, Garrett Wang, Star Trek Renegades dá continuidade a outro fanfilm lançado em 2008, Of Gods and Men.

Com escrita de Ethan H. Calk, Jack Trevino e Sky Conway, a premissa gira em torno do universo original de Jornada, mais precisamente, dez anos após a nave Voyager  retornar do Quadrante Delta. Um fenômeno não natural está isolando os planetas fornecedores de dilithium a Federação causando problemas de abastecimento em toda a Frota, sendo alguns fora da jurisdição da organização. Para evitar problemas políticos, um grupo constituído de renegados é montado para investigar o que está causando esse bloqueio. Eles terão que ser capazes de pôr de lado as suas diferenças para cumprirem a missão.

O primeiro trailer completo para Star Trek Renegades saiu terça. O vídeo de 2:30 minutos apresenta efeitos especiais e aparições de vários atores e até personagens conhecidos dos fãs.

No papel principal está a atriz Adrienne Wilkinson como a Capitã Lexxa Singh, líder da nave renegada e descendente direta de Khan Noonien Singh.

Adrienne Wilkinson é mais conhecida por interpretar Eve, a irmã de Xena na série Xena: A Princesa Guerreira.

renegades capitão

A data de lançamento atual de Renegades é incerta. De acordo com um comunicado de janeiro no site oficial:

Mas … nós sabemos que a questão está em todas as suas mentes – quando vou receber meu download ou DVD/Blu-Ray de Renegades? Nós gostaríamos de lhe dar uma data definitiva, tudo vai depender da CBS. Sua resposta para o nosso filme irá determinar nossas datas de lançamento finais. Estamos mantendo nossos dedos cruzados para a boa notícia, e nós vamos repassar quaisquer desenvolvimentos assim que ouvi-los.

Enquanto isso, veja o trailer abaixo.