Simon Pegg prefere manter segredo em Star Trek 3

simon scottO ator e roteirista Simon Pegg concedeu uma entrevista ao site Bloody Disgusting, onde falou de seu filme “Kill me Three Times”.  Na entrevista, ele discutiu também seu processo de colaboração com o escritor Doug Jung na elaboração do roteiro para o próximo Star Trek, além de defender a manutenção do mistério sobre o filme.

Então, você está ligado na escrita do próximo filme Star Trek. Parabéns, isso é uma grande honra.

SP: Sim, é, obrigado.

Então eu queria saber, desde que você e Doug Jung estão escrevendo o roteiro juntos, como é o processo colaborativo com ele?

SP: Doug e eu nos encontramos pela primeira vez há algumas semanas em Londres, e nós nos demos bem, felizmente, ele é um cara legal. Também estamos trabalhando com uma equipe da Bad Robot, com Lindsey Weber e Bryan Burk, que são amigos. E Justin Lin, obviamente, quem está dirigindo. Não é a maneira ideal de trabalho, é mais ou menos algo como “tudo bem, nós precisamos fazer este filme em quatro meses, escrevê-lo”. Você tem de fazê-lo meio que as avessas. A produção quer coisas. Eles ficam perguntando, “Então o que estamos construindo? O que estamos projetando?”. Nós temos que vir com idéias e dar a produção antes de termos sequer a certeza de que são as idéias certas. Mas, até agora, está funcionando bem. A necessidade é a mãe da invenção, e nós estamos em uma situação de muita necessidade no momento. Espero ir a Bad Robot, enquanto estiver aqui (nos EUA) e gastar umas horas lá, e, em seguida, Doug vai vir para o Reino Unido na próxima semana e vamos continuar a trabalhar.

Sim, eu ia perguntar, você gasta muito tempo junto com eles? Ou é, principalmente, ao telefone, ou no Skype?

SP: Se eu estou escrevendo de forma colaborativa, eu quero estar na sala com essa pessoa, porque simplesmente não há substituto para isso. Eu tive antes, quando começamos, essas reuniões criativas. Eu estava em uma chamada de conferência para a Bad Robot, tentando entrar na conversa e realmente não fui capaz porque não estava na sala, você sabe. Vamos ter que fazer um pouco desse material a longa distância, porque isso é a maneira que é, mas espero que, tanto quanto pudermos, nós estaremos juntos na sala.

Seria algo como você escrever algumas páginas, e, em seguida, ele escreve outras páginas.

SP: Nós não chegamos a esse ponto ainda. No momento estamos concretizando o esboço. Chegamos em uma história, e começamos a preencher o tipo de detalhe, mas quando chegarmos a algo mais específico, então nós vamos dizer um para o outro, “você escreve esta cena, eu vou escrever essa cena”.Isso continua a ser visto exatamente como vamos fazê-lo. É um processo de aprendizagem.

Então, qual é o seu processo com Doug em relação ao seu processo de escrita com Edgar Wright?

SP: Bem, com Edgar, geralmente temos muito mais tempo para começar. Não é como estar com o tempo correndo como eles estão com Star Trek. Eles querem Star Trek lançado em 2016 porque é o quinquagésimo aniversário, por isso, estamos entrando em produção no verão, não importa o quê aconteça. Com Edgar, vamos sentar e conversar, vamos embora no fim de semana juntos e ter idéias, e então nós vamos sentar e talvez apenas assistir a filmes, apenas para ficarmos de bom humor. E nós fazemos, ou fizemos perto, ao vivo, agora ele vive aqui, mas normalmente temos um escritório juntos. Nós vamos colocando o script em uma tela grande, e um de nós irá digitar e manter o ritmo, e nós trocamos, sempre na mesma sala, no entanto.

Sempre na mesma sala?

SP: Sim, sim. Porque de outra forma, se você está fazendo coisas em seu próprio país, isso vai, invariavelmente, mudar, porque o processo colaborativo é compromisso e encontro de mentes.Você pode escrever uma cena em seu próprio país e, em seguida, dá-la a outros e, em seguida, eles vão mudá-la, e então eles enviam de volta para você, e então você tem que mudá-la de novo, mas se você estiver na mesma sala junto, economiza um monte de trabalho.

Há algo que você pode me dizer sobre Star Trek 3 ?

SP: Deus não.

Não custa tentar.

SP: (Risos) Não há muito que eu saiba sobre isso, para ser honesto. Não, absolutamente. E você sabe, J.J., como produtor de filmes e diretor de outros, sempre incute em nós a importância de proteger o público de si mesmo. Mesmo as pessoas não querendo spoilers vão almejar o conhecimento sobre as coisas, porque elas só querem saber alguma coisa que está acontecendo. Eu acho que a melhor maneira de assistir a qualquer filme é ir às cegas. De certa forma, trailers são prejudiciais para a experiência de assistir filme. JJ é criticado por isso e tudo o que ele está fazendo é tentando proteger a experiência do público, então eles vão para dentro do cinema e ficam realmente surpresos por isso. Então você não vai ouvir nada de mim.