Takei fala sobre Jornada na National Geographic

takei star talk showA National Geographic Channel apresentou um clipe de uma entrevista com George Takei que passará no programa Star Talk Radio Show promovido por Neil deGrasse Tyson. O veterano ator falou sobre a experiência em Jornada que impulsionou sua carreira artística. E revelou uma conversa divertida com Gene Roddenberry durante o teste que fez para conseguir o papel na série original. O programa passará na Sky.

Numa conversa divertida com Neil de Grasse Tyson, Takei disse que o papel de Sulu definiu sua carreira. O original intérprete de Sulu revelou um fato curioso durante o teste para entrar na série original.

No clipe, Takei diz que quando ele entrou pela primeira vez no escritório de Gene Roddenberry para uma entrevista, o criador da série original pronunciou o sobrenome de Takei como “Ta-Kai” em vez de “Ta-Kay”. Takei corrigiu Roddenberry que disse: “Oh, Meu Deus!”. Mas, para não ficar mal com o produtor, rapidamente apontou que a pronúncia errada estava bem para ele porque significava algo bom, significava “caro” em japonês.

No clipe Takei ainda falou sobre Gene como um cara criativo e visionário e o significado de Jornada como uma metáfora da diversidade se unindo e trabalhando pelo bem comum. Eles chegaram a brincar com o destino das cinzas de Roddenberry e James Dooham.

Este e outros assuntos você poderá ver no programa “StarTalk: Falando com as Estrelas” que passará na grade de programação da National Geographic Channel pela Sky. A entrevista com Takei será a primeira do programa e ocorrerá no dia 19 de abril às 21:15 e no dia 20 de abril às 02:00 horas. Não perca!