Pegg confirma papel especial para Idris Elba

idris elba ST3No inicio do ano circulou um rumor de que o ator Idris Elba estaria negociando um papel de vilão para o próximo filme de Star Trek. Agora temos a confirmação, através do roteirista Simon Pegg que disse estar escrevendo algo especial para ele.

Além da atriz Sofia Boutella que foi noticiada como parte integrante no elenco do próximo Star Trek, outro ator foi confirmado por Simon Pegg como o novo vilão.

MTV News falou com o roteirista Simon Pegg durante o CinemaCon em Las Vegas, nesta terça-feira, em que promovia seu próximo filme Missão Impossível Nação Secreta, e ele revelou que está escrevendo para Idris Elba um “papel kickass (muito legal)” no próximo filme de Star Trek. Pegg confirmou ainda que o papel em questão é de um personagem original nunca antes visto.

“Idris é um ator extraordinário e estamos tentando escrever para ele um papel kickass.

Vai ser um personagem original, sim. Esta é a missão de cinco anos agora, nós estamos lá fora. Nem sempre tem que continuar com as mesmas pessoas. É um universo enorme! … Então, nós vamos tentar refletir isso no filme”.

Quanto ao espírito da série no filme, Pegg disse que ele e Doug Jung não podem recuperar aquela sensação da série original, mas estão puxando a inspiração da série original para a história, homenageando a sua “essência”.

“É uma série incrível quando você a vê – considerando o pouco que tinham (em recursos). Nós pensamos em Jornada, como essa coisa enorme, mas começou com estes pequenos jogos pensativos … lidar com idéias incrivelmente humanas e intelectuais.”

“Jornada tem de ser outra coisa agora. Aquelas pessoas que criticam, dizendo por que um filme não poderia ser como a série? Que deveria ser como nos cenários de papel… Não pode ser isso agora. Se quisermos Jornada, tem que ser uma coisa certa”.

“Nós certamente podemos investir no espírito da série e voltarmos para a essência do que ela é. Nós estamos esperando fazer um ‘Star Trek’ de hoje que não se esqueça de onde veio.”

Em outra entrevista, dessa vez ao site ComickBook, Pegg falou de suas esperanças e planos em prestar homenagem a Leonard Nimoy.

“Seria louco não pagar um tributo a Leonard, de alguma forma. Sua parte em Jornada e seu efeito sobre o mundo através da franquia tem sido enorme … É também o 50º aniversário da série, bem, então eu creio que haverá algum tipo de reconhecimento. Qual a forma que vai tomar? Espere para ver, mas ele é, literalmente, uma lenda e sua morte foi muito triste”.