Star Trek 3 poderá filmar em Dubai no final do ano?

dubaiUm rumor vindo do site The National acrescentou mais uma informação, ainda não confirmada, a respeito da produção do próximo Star Trek. O site diz que há planos para realização de tomadas na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e que isso se daria no final do ano.

O site especula em cima de 3 possíveis fontes desse rumor.

Cita o produtor J. J. Abrams que teria ficado muito animado com a locação no deserto de Abu Dhabi (próximo a Dubai) ao ter filmado Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força.

Além disso, segundo o site, Simon Pegg esteve visitando o cenário de Abu Dhabi e conversado com J.J. Abrams nas gravações de Star Wars. Simon esteve também em Dubai por ocasião das filmagens de Missão Impossível: Protocolo Fantasma em 2011.

Cita até William Shatner, que apareceu no Oriente Médio Film & Convention Comic em Dubai este mês e falou sobre filmar nos Emirados Árabes Unidos para comemorar a criação de uma nova moto que projetou.

É claro que isso tudo parece muito vago, sem uma prova concreta, apenas suposições. Então, o site disse que procurou saber a fundo dessa informação em torno das indústrias locais, do Reino Unido e de Hollywood.

De acordo com o que pode apurar de suas fontes, as filmagens nesta locação vão começar em torno de novembro, que acordos de não-divulgação já foram assinados com a equipe local, e uma parte significativa do filme será filmada lá.

Ainda conforme as tais fontes, as filmagens terão lugar em Dubai, não Abu Dhabi.

O autor do artigo ainda revelou que um amigo seu, que trabalha no circuito de comédia do Reino Unido, disse que Pegg vai terminar (provavelmente o roteiro) em algumas semanas.

Dubai Film e a TV Commission se recusaram a comentar.

Vale ressaltar que tudo isso não passa de rumor. Recentemente houve um boato relacionado a possíveis filmagens na Coreia do Sul, com visita do Prefeito da cidade a Los Angels, ano passado.

O que se sabe de oficial é que houve um anúncio de “casting” para papéis coadjuvantes, com filmagens em Vancouver, Canadá. Que tais filmagens ocorreriam em 1 de Junho de 2015 e continuariam até 01 de outubro de 2015. Que a escolha de figurantes terá início em maio.