Alice Eve critica mudança de sexo de Bruce Jenner

aliceA atriz Alice Eve, que interpretou Carol Marcus no filme Além da Escuridão – Star Trek, causou polêmica no meio artístico ao fazer críticas quanto a decisão de Bruce Jenner, ex-medalhista olímpico e ex-padrasto da empresária e socialite americana Kim Kardashian, de mudar de sexo.

Bruce Jenner é um atleta americano que ganhou medalha de ouro do decatlo nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976.

Muitos artistas mostraram-se favoráveis e deram total apoio a Bruce Jenner após sua decisão. Porém, outros artistas não concordaram.

Entre os que criticaram com mais veemência está Alice Eve.

bruceEm seu Instagram a atriz rebateu a declaração de que “para todos os efeitos” Jenner é uma mulher. “Não, se você fosse uma mulher, ninguém teria ouvido falar de você, porque as mulheres não podem competir no atletismo. Você não seria um herói. Você seria uma jovem atleta frustrada que não teve uma chance”, disse a atriz.

Não contente em criticar a declaração, Alice também atacou o ex-campeão. “Até as mulheres receberem o mesmo que os homens, essa brincadeira de você ser ‘mulher’, mas mantendo os benefícios de ser um homem, é injusto”, acrescentou ela. “Você tem uma vagina? Você recebe menos que um homem? Então, meu amigo, você não é uma mulher”.

Não demorou muito e diversos fãs da atriz criticaram sua postura. Ao perceber que tinha arrumado um problema, Alice tentou reverter a situação. “Concordo que a luta dos transgêneros é única e terrível, no entanto, quero também apoiar uma causa que eu acredito, que é o das mulheres terem direitos iguais aos dos homens”, escreveu ela antes de deletar todas as publicações.

Cuidado, Carol Marcus, para não te deixarem a pé no meio da viagem.

Fonte: Bonde.