Resumo da HQs Star Trek 44: “Eurydice, Parte 2(3)″

Star Trek #44 navesProsseguindo com a edição nº 44 da coleção em quadrinhos Star Trek “Missão de Cinco anos”, Kirk e a tripulação da Enterprise encontram-se perdidos no quadrante Delta, sem propulsão de dobra. Uma alienígena se oferece para rebocá-los ao sistema habitado mais próximo. Mas a que preço isso custará? Veja um resumo dessa 2ª parte num arco de três.

A nave alienígena, Spectral, envolve a Enterprise num campo de força e a reboca para um sistema desconhecido em velocidade de dobra. Kirk está inquieto por não ter o controle de sua nave. Eurydice, usando um aparelho de teletransporte mais sofisticado, traz Kirk a bordo de sua nave e o corteja. Kirk não tem conhecimento que o canal de comunicação está aberto e a tripulação da Enterprise ouve tudo o que se passa.

É neste ponto que chegam à sua localização, uma grande estação espacial em um campo de asteroides. A Enterprise fica ancorada numa espécie de porto da estação. Kirk, Spock, Scott, Uhura e Zaha acompanham Eurydice num passeio pelas dependências que lembra o ambiente de Deep Space Nine. Eurydice e Kirk discutem as diferenças entre o comércio de seus mundos.

Star Trek #44 market

Kirk é apresentado ao comerciante Grunthum. Scott analisa e aprova os cristais. Sem ter nenhuma moeda para negociar, Kirk aceita ceder os phasers do grupo em troca dos cristais de Dilithium. Grunthum se dá por satisfeito.

Eurydice explica que para concluírem a negociação precisam da aprovação do Sindicato, The Dark Market, que é uma espécie de governo local. Eles entram em um prédio, onde são recebidos por estranhas criaturas com tentáculos, que representam o sindicato.

Star Trek #44 sindicato

Kirk desconfia que algo está errado e comenta com Spock. Eurydice negocia com as criaturas os termos do acordo, mas para surpresa de todos o acordo não se refere aos cristais. Os proprietários do Dark Market imobilizam Kirk e o grupo e dizem para Eurydice que sua dívida está paga. Eurydice demonstra tristeza pelo que acaba de fazer. Agora, Kirk e a Enterprise pertencem ao Sindicato.

Veja a terceira e última parte deste arco em maio.