Bakula e Keating recordando a série Enterprise

bakula keatingEm 13 de maio de 2005, os fãs assistiram o último episódio de Jornada na TV, através da série Enterprise. Dez anos depois, a série permanece controversa com algumas palavras de amor e outras de crítica dos fãs. Numa entrevista ao site Blastr, Scott Bakula e Dominic Keating relembram os melhores melhores da série e suas impressões desse trabalho.

 “A razão pela qual eu fiz a série foi porque era antes (da original). Eu acho que se eles tivessem dito “Vai ser de 200 anos depois de Voyager“, eu provavelmente teria dito não, porque eu não sei o que teria sido” disse o ator Scott Bakula, que fez o capitão Jonathan Archer. “Eu só tinha um sentido claro quando disse: ‘É o oeste selvagem, antes de Kirk. Eu vi o que poderia ser e estava animado com a idéia”.

“Eu acho que senti, na época, e eu acho que nós provamos isso ao longo do tempo depois de estarmos fora do ar, que os fãs iriam apreciar mais a série conforme o tempo fosse passando, e descobri-la, e apoiá-la”, disse ele. “Minha experiência com a reunião de fãs e conhecê-los em convenções foi um grande deleite sobre a nossa série, que não estava lá quando estava no ar, mas estou feliz e satisfeito que as pessoas ainda estejam descobrindo a série e que ela tem pernas, basicamente”.

Ator Dominic Keating, que retratou o oficial tático Malcolm Reed, também gostou da ideia da história ser definida antes da época da série original. “Quando eu soube que eles estavam fazendo um prequel, eu não poderia estar mais animado. Em vez de ir para frente por mais mil anos, eles deram a nossa série uma vibração totalmente nova e uma auto-suficiência, se você quiser”, disse o ator.

Para Keating, a série significou os quatro melhores anos de sua vida e foi “muito divertida desde o começo.”

“Eu acho que nós tivemos um lugar adequado na tradição de um modo geral. Meu único arrependimento é que nós não conseguimos ir para frente um pouco mais para quebrar o molde em que você poderia considerar o seu padrão de episódio de Jornada, e nós poderíamos ter feito isso. Havia muitas razões por que isso não aconteceu “, disse Keating.

Olhando para trás, Bakula disse que é surpreendente que tenha decorrido 10 anos desde o final da série.

“Eu sempre olho para trás com muito carinho nela. Tivemos um grande elenco, e foi uma honra e um prazer trabalhar com todas as pessoas técnicas por trás das câmeras que ficaram por anos e foram pioneiras em muitos aspectos nos caminhos de efeitos, efeitos de maquiagem e coisas diferentes que eles tinham produzido em séries anteriores realmente começando com A Nova Geração por muitos, muitos anos. É apenas um grande prazer trabalhar com pessoas tão maravilhosas, brilhantes e inteligentes que tiveram uma história na série e se preocupavam tanto com ela e tentei apenas fazer todo mundo se sentir orgulhoso, a começar pelos fãs, e eles realmente responderam”, disse ele.