Pegg nega título Star Trek Beyond como definitivo

simonEm uma entrevista recente, durante sua promoção do novo filme Man Up, o ator e escritor Simon Pegg respondeu algumas perguntas sobre a terceira sequência de Star Trek. As questões quanto ao título do filme e William Shatner foram destaques. Num post do site TrekMovie, Roberto Orci fala sobre os créditos dele no próximo filme.

Pegg falou sobre Shatner, e as chances de vermos o velho capitão Kirk em Star Trek 3: “William Shatner é um incrível ator [e] tem essa incrível obra de arte que transcende o seu tempo como capitão Kirk”, disse ele ao Digital Spy.

“A coisa sempre dependerá se a história se encaixa. Não há nenhum sentido alavancar essas coisas como um chamariz, porque isso torna-se um desserviço para a história e o filme”.

“Mas eu não tenho nenhuma dúvida em minha mente de que ele poderia interpretar o capitão Kirk até o dia em que decidir ir embora para a fronteira final.”

Quanto ao título do filme ser realmente Star Trek Beyond, Pegg não deu certeza: “Eu não sei se é o título ou não no momento. Isso é uma espécie de teste”.

 

Créditos do filme.

Num bate papo do site Trek Movie, Orci voltou a cena e comentou quanto aos créditos do filme para ele, já que Simon Pegg mencionou que alguns elementos do script anterior foram “emprestados”.

625. boborci – 26 de maio de 2015

“Emprestado” significa simplesmente que qualquer um que tenta resolver o mesmo problema irá aparecer com soluções similares, mesmo que não tenha consultado o outro. Assim, divulgando o que temos poderíamos dar spoilers de iterações futuras.

674. boborci – 27 de maio de 2015

Eu ainda sou um produtor do filme. Eu ainda tenho responsabilidades para proteger o filme, liberando o meu trabalho poderia estragá-lo.

676. boborci – 27 de maio de 2015

WGA (que é o Writers Guild, ou o sindicato de escritores) deve geralmente arbitrar, como tribunal, quem receberá o crédito. Um dos argumentos no qual eles se recusam a sequer considerar, por seu próprio livro de regras, é o argumento de que, “eu não li o roteiro anterior, então eu não teria nada a ver com isso!”. Eles não se importam. Se foi ou não o último escritor que leu o projeto prévio é irrelevante, se há semelhanças, mesmo involuntariamente, o primeiro escritor recebe crédito. Eu não estou dizendo que é o caso aqui, apenas tentando transmitir algumas das coisas que eu aprendi que raramente são discutidas.