Pegg diz que script de Star Trek 3 está quase pronto

peg STO próximo filme Star Trek, que possui um título provisório de Star Trek Beyond, passou por um início confuso, sofrendo uma revisão completa do script, com troca de diretor e roteirista. Simon Pegg tem procurado dar poucas dicas sobre a produção, mas na última entrevista revelou que o roteiro está quase pronto. Veja aqui um resumo do que foi dito até o momento.

Comédias românticas como inspiração.

De acordo com o site Film News, Simon Pegg está usando comédias românticas como inspiração para Star Trek 3. O ator, que está atualmente escrevendo o script, revelou em uma nova entrevista ao jornal The Guardian do Reino Unido que ele está olhando para um gênero um tanto incomum para ajudá-lo escrever esse rotiero.”Sim, absolutamente”, disse ele quando perguntado se há elementos de comédia romântica no filme. “Porque é tudo sobre relacionamentos. Eu e Doug Jung estamos escrevendo sobre personagens que já existem, por isso há relações pré-existentes, é um ambiente familiar. Não é uma comédia romântica exatamente, mas existem relações humanas na mesma, e isso é o que está no coração de uma comédia romântica, também”.

Dificuldade em escrever para personagens femininos.

Houve um rumor de que haverá três grandes novos personagens femininos. Não existe ainda confirmação disso, mas Simon reconhece que há um aspecto de escrever que ele continua encontrando dificuldade. “Acho que é muito difícil escrever para mulheres”, acrescentou Simon. “Confesso fraqueza nisso – sempre que temos escrito os scripts juntos, as mulheres em nossos filmes são os personagens mais fracos. É difícil. Você pode entender o sexo oposto, e ainda há um grau de autenticidade que é difícil de alcançar”.

“Isso acontece, particularmente, quando você está escrevendo especificamente sobre as questões relativas ao seu próprio gênero, porque quando você está tentando ver como o oposto gênero interpreta essas questões tende a projetar o que você espera que elas pensam, e isso nem sempre é certo”.

Roteiro quase pronto.

De acordo com o site Cinema Blend, embora Simon Pegg e Doug Jung tivessem muito pouco tempo para reescreverem o roteiro, parece que finalmente, o que era um rascunho está, em grande parte do processo, quase no fim. Conversando com Radio Times , Pegg revelou que ele e Jung tiveram que se desdobrar em seu primeiro rascunho do roteiro para apresentá-lo aos executivos do estúdio, e que era uma espécie de monstro que tiveram que domar. Falando sobre a crise de tempo, Pegg disse:

Nós começamos de novo seis meses antes, devido ao início das filmagens, o que é insano! Na verdade … nós começaremos a filmar em Vancouver em quatro semanas e, estaremos entregando o nosso primeiro rascunho hoje.

Em regra geral, uma página de roteiro é equivalente a um minuto de tempo de tela. Pegg disse que eles tiveram que lutar para reduzir de 180 minutos a 135. Isto pode significar que tiveram de fazer o “primeiro esboço” o mais próximo possível do “esboço final” antes de ser apresentado ao estúdio.

Pegg não especificou uma data concreta para o início da produção, mas como os seus comentários parecem vir da mesma entrevista, onde ele falou sobre o roteiro anterior ter sido considerado muito “Trek -y ” pelo estúdio (dia 19 de maio), isso significaria que estamos ainda mais perto do início da fotografia principal.

É prática comum nos dias de hoje para grandes blockbusters obterem um rascunho pouco antes da produção, e muitos, se não a maioria, continuam trabalhando e retrabalhando nos scripts enquanto eles estão filmando.

Como exemplo, Batman vs Superman, Homem de Ferro, Homens de Preto 3, Jurassic Park, Piratas do Caribe, Alien 3, Wolverine começaram a filmar sem um roteiro pronto.