Dorn disse que estúdio não negou série sobre Worf

Worf serieDe acordo com uma nova entrevista feita com Michael Dorn, o ator e produtor disse que a Paramount ainda não deu o “não” definitivo para a sua série de TV sobre o Capitão Worf. Dorn ainda mantem a esperança e deu mais algumas novidades do que seria a trama, revelando quais colegas de elenco gostaria de ver em sua produção.

A campanha de Michael Dorn para uma nova série de TV baseada no universo de Jornada já se arrasta por alguns anos.

A ideia é ter o capitão Worf como o personagem principal em novas aventuras envolvendo Klingons, personagens familiares e novas adições à franquia.

Em uma nova entrevista ao Comic Book Resources, Dorn revelou que não recebeu uma rejeição total da Paramount, que detém os direitos. A equipe de produção que estava trabalhando com ele neste projeto chegou a conversar com o estúdio sobre a saga de Worf. “Eles foram os únicos que tiveram o contato com a CBS e Paramount. Eu não sei os detalhes, mas posso dizer-lhe que eles não disseram não. Então, isso é uma vitória, por si só”, disse ele.

E acrescentou: “Se eles tivessem dito desde o início algo do tipo – Você sabe, Michael – vai embora [Risos]. Nós odiamos você. Nós odiamos suas entranhas... “. Então, eu poderia dizer: “Eu entendo. Estou fora”. Mas eles não disseram isso.”

“E sem conhecer o funcionamento interno de qualquer dessas coisas ou estar em qualquer das reuniões, até agora, eu só acho que se eles puderem ver que isso pode ser um sucesso, e há um lugar para ela, e ela pode ser lucrativa sem causar muita consternação nos escritórios executivos, eu acho que eles estariam abertos a isso. Há um script. Os fãs estão no lugar. É uma espécie de “tudo está lá”. Não há nada de mal-intencionado. Não há nada de secreto. Nada mesmo. É apenas uma decisão de negócios. E se todas as cartas estiverem no lugar, então eles tomarão essa decisão”.

Na entrevista, ele discutiu suas inspirações para a série: “Tudo começou quando eu vi esses dois episódios de Deep Space Nine. Um foi chamado de “Once More Unto The Breach” , e o outro foi chamado de “Soldiers Of The Empire“.

“E quando eu vi esses episódios, realmente acendeu um fogo dentro de mim, que era uma grande escrita – eles foram escritos por Ron Moore – e foram maravilhosamente bem em termos de todos os personagens Klingon e as coisas que estavam em jogo E mesmo que eles não fossem humanos, a condição humana, que se apresentou em todos esses personagens, realmente você diria: ‘há uma série aqui”. Isso é o que primeiro começou.”

Mais adiante, Dorn deu mais detalhes de como se desenrolaria a trama, “Uma das coisas que eu descobri, no universo Klingon onde eu criei esta história em particular, é que veremos pessoas da Frota Estelar, todos os outros tipos de raças, que estão na cultura Klingon, porque eles tiveram que seguir em frente. Eles não podem ser esta comunidade fechada mais. E por isso há uma grande quantidade de diferentes raças, e uma das coisas que eu costumo dizer é que: “Worf não tinha um uniforme Klingon, não tinha um uniforme da Frota Estelar, ele teria o seu próprio uniforme?”. Para mim, isso é uma ótima ideia, eu gosto da ideia e vale a pena lutar por isso”.

“Não vamos tentar colocar a linha do tempo em qualquer lugar em particular. Nós apenas estamos indo para dizer que é “no futuro, a partir de Deep Space Nine”. Não tem de ser o nosso tempo ou seu tempo, mas são apenas os próximos anos depois disso, de modo que é onde ele se encontra. E não é um segredo, quero dizer, fora do script – mas, basicamente, Worf nunca foi alguém que olha a guerra, o poder, não parece ser o cabeça do Império Klingon ou qualquer coisa assim. Ele é um soldado, e está aprendendo. Ele adora ser parte disso”.

“O que está acontecendo é que há uma pequena guerra em curso, e Worf acredita que não é apenas sobre a guerra. Trata-se de outra coisa. E ele tem estado tempo suficiente para saber que seus sentimentos, suas reações viscerais, são quase perfeitas. Sempre que ele sente alguma coisa, há realmente alguma coisa acontecendo. Então, ele apenas basicamente tenta descobrir o que está acontecendo, e quer tentar impedir, se não é no melhor interesse Klingon. “

Enquanto Dorn admite que não tem realmente falado com qualquer um dos seus ex-colegas de elenco sobre o projeto, há alguns personagens que ele gostaria de ver retornando em sua série de TV, incluindo Deanna Troi (Marina Sirtis) e Kira Nerys (Nana Visitor). Dorn disse que também estaria interessado em trazer Rosario Dawson. Por sinal, Dawson uma vez disse que queria fazer uma Klingon nos novos filmes de Star Trek.

O ator planeja a série com cinco temporadas de 12-13 episódios para contar toda a história. Mas antes que tudo isso pode acontecer, Dorn pretende lançar um vídeo curto com sons e imagens atraentes para anunciar ou promover o produto.

“Queremos filmar um vídeo demonstrativo para qualquer um que queira vê-lo. Eu acho que é muito importante para mostrar às pessoas o que estão olhando, para mostrar às pessoas a sensação, para que elas possam ficar animadas sobre isso também. Quero dizer, uma coisa é ver um script. E eu acho que o negócio mudou há muito em termos de efeitos especiais, computadores, CG e pessoas fazendo coisas na Internet, que é isso que as pessoas são atraídas. E isso é no que eles gravitam. Então é o que nós estamos planejando fazer … tudo o que preciso é de alguém dizer, “Vamos fazer isso”. Mesmo que seja apenas um piloto, ou um piloto backdoor, como eles dizem. É quase como se eu quisesse dizer,”Ei, olha. Basta dar-nos uma filmagem”.

“Há muita coisa saindo agora. Há muitas plataformas para isso. Há Netflix, Amazon e nós só queremos que eles apenas nos dêm uma chance. Isso é tudo que estamos pedindo. Só vamos filmar um piloto. Não é como um tiro no escuro, porque os fãs estão lá. A publicidade está lá. O interesse está lá, então isso é tudo o que estamos pedindo. Então, vamos ver o que acontece.