Paramount convida fã para fazer série de Jornada?

StarTrekUnchartedUm fã que vinha trabalhando em um conceito de série independente baseado no universo de Jornada, há duas décadas, disse ter sido convidado a lançar uma série para a Paramount. O nome dele é Michael Gummelt, e a série é chamada de Star Trek Uncharted.

Michael Gummelt criou um conceito de série chamado StarTrekBeyond há vinte anos atrás. O conceito é definido dois séculos depois da época do Capitão Kirk (e mais de um século depois de Picard).

Vinte anos depois de uma guerra com os romulanos resultou no colapso de seu império e a Federação agora abrangia grande parte da nossa galáxia. A Federação passou a lidar com questões internas, e a Frota tornou-se mais uma força policial do que de exploradores.

Durante este tempo, uma nova USS Enterprise é construída e enviada para a galáxia de Andrômeda usando nova tecnologia de dobra. A razão para a missão? Um misterioso sinal foi recebido desta galáxia dizendo ser dos criadores de toda a vida na Via Láctea e convidando-os a encontrá-los.

Gummelt anunciou o convite da Paramount no seu site, dizendo que um dos atores em que pensou para série leu o roteiro e expressou interesse em apoiar o projeto. Entre os nomes pensados pelo autor estão Scott Eastwood, Jay Baruchel e Natalie Portman.

Muitos criadores fãs, escritores, artistas, tem como o sonho um dia sentarem-se com uma grande rede e lançando sua ideia. É o primeiro passo necessário para transformar uma ideia em uma série ou filme. Mas as empresas de produção tradicionalmente não usam idéias solicitadas a partir de seus fãs ou eles passam o tempo todo lendo rascunhos mal elaborados, muitos dos quais, provavelmente, só apelam para uma pequena comunidade de fãs.

Bem, desta vez é diferente. Por alguma razão, os poderosos concordaram em ouvir Michael Gummelt com sua ideia para uma nova série de Jornada, agora intitulada Star Trek Uncharted. Pelo menos, foi o que disse Gummelt.

O TrekMovie teve a chance de perguntar Gummelt sobre esta oportunidade única.

“Posso anunciar oficialmente que eu, na verdade, tive um convite para vir campo com Star Trek Uncharted na Paramount. Tanto quanto eu sei, esta é a primeira vez que um fã (e não uma fonte da indústria estabelecida) foi convidado a lançar uma série de TV de Jornada. Isto é, obviamente, extremamente excitante e estou fazendo o meu melhor para conseguir apoio a partir de profissionais da indústria. Um dos meus pretensos membros do elenco já leu o roteiro e manifestou interesse em apoiá-lo, o que é fantástico!”

Tanto quanto sabemos, a Paramount nunca ouviu um discurso de fã antes. Por que você? O que torna o seu conceito tão especial que fosse capaz de botar o seu pé na porta?

“Eu acho que quando os rumores sobre a coincidência dos nomes saíram (Star Trek Beyond), a Paramount viu meu site e a paixão que eu tinha por Jornada e a ideia de um retorno para TV, e para o meu conceito específico. Eu acho que eles sentiram que eu ficaria feliz em saltar em uma oportunidade para entrar e lançá-la … que, é claro, eu fiquei! Não tenho ilusões sobre as minhas chances (a CBS tem os direitos para produzir qualquer nova série de Jornada), mas é uma chance de uma vida e eu não tenho nada a perder. Eu tenho um grande trabalho e uma grande vida, então por que não aproveitar a oportunidade? Eu era um estudante de escola de cinema antes de começar meu trabalho no Raven Software. Eu literalmente botei meu dormitório no meu carro e deixei minhas aulas para ir a Raven. Cheguei a escrever o game Star Trek Voyager: Elite Force, que foi uma oportunidade fantástica que eu nunca esperava obter. E agora, depois de ter sido um aspirante a cineasta e ao longo da vida fã de sci-fi e Jornada, esta oportunidade é um sonho tornado realidade. Então, eu planejo aproveitar o máximo esta oportunidade!

É a história ambientada no universo primordial ou no de Abrams? Haverá algum cruzamento com a franquia de filmes, universo cinematográfico a lá Marvel?

Este conceito passou por um monte de diferentes modificações ao longo dos últimos 20 anos desde que eu comecei a trabalhar nele.Mas do jeito que eu olho para ele agora ele deve, antes de tudo, ser uma mostra de que pode ficar em seu próprio caminho. Ele não deve confiar demais, seja em qualquer profundidade, no conhecimento íntimo de cada série passada e filme. Seria muito tentador colocar todos os tipos de referências e curiosidades que só os fãs como eu iriam saber. Mas para Jornada voltar à TV depois de tanto tempo, ela precisa ser reinventada para uma nova geração. Não é um reboot, que está já sendo feito nos filmes. O que eu quero para esta série é para que seja o futuro – uma série de TV de Jornada que se sinta moderna e futurista em relação aos nossos tempos atuais. Então, eu vejo “Star Trek Uncharted” definido em algum momento no futuro, distante o suficiente para que ela realmente não se importe em qual o universo terá lugar. É universo-agnóstico. No meu mundo de fantasia onde a série realmente é feita, seria necessário estabelecer-se como a sua própria série, com a sua própria identidade. Uma vez sendo realizada ela precisa estabelecer o seu lugar no folclore. Em todo caso, eu imagino que seria até Paramount, CBS e Bad Robot decidir se eles querem usá-la como uma apresentação de um “universo compartilhado” ao longo das linhas de agentes da SHIELD.

Por que você mudou o nome de Star Trek Beyond para Star Trek Uncharted ?

Bem, eu adorava o título de “Star Trek Beyond” e que isso evocava em termos da missão, tanto da série e quanto da Enterprise, em si. É por isso que eu escolhi esse nome fora das idéias de nomes de cem outros que eu tinha quando escrevi tudo isso no ano passado. Mas quando os rumores sairam, que a Paramount poderia nomear o próximo filme a mesma coisa, eu sabia que teria de mudá-lo para evitar confusão. Voltei para minha lista e um deles apenas realmente saltou para fora em mim, que eu realmente não tinha pensado. “Star Trek Uncharted” realmente fica na missão essencial da nova Enterprise – a explorar novos mundos, pesquisar novas vidas e novas civilizações. para ir corajosamente, e assim por diante. Para trazer de volta a fronteira “vagão de trem para as estrelas”, o espírito da série original. Uma verdadeira viagem rumo ao desconhecido. Mas eu também acho que descreve bem o objetivo da série: trazer Jornada de volta à TV de uma forma que nunca foi feito (séries formato moderno, premium cable, com uma estrutura dramática moderna) e tocar em temas atuais, temas sociopolíticos e novas idéias de ficção científica que Jornada não foi capaz de enfrentar durante os últimos 10 anos. Minha visão para a série seria a de levar Jornada em águas desconhecidas de várias maneiras diferentes.

Segundo o TrekMovie, fontes confiáveis do site confirmaram o encontro entre a Paramount e Gummelt. Aguardemos os seus desdobramentos.