Quinto lembra a “figura paterna” de Nimoy

quinto nimoyO ator Zachary Quinto, que está na cidade de Vancouver para as gravações do próximo filme de Jornada, Star Trek Beyond, compartilhou suas lembranças de Leonard Nimoy com a revista Time recentemente. O mundo era “um lugar melhor por ter tido Leonard Nimoy nele”, disse Quinto.

“Embora eu não fosse um fã de Jornada na infância (minha infância me coloca diretamente ngeração Star Wars), eu sempre senti uma conexão inexplicável com Leonard”, disse Quinto a Time.

“Claro, eu estava ciente e fascinado por seu trabalho como Spock, e também sua série In Search Of …, que eu assistia como um jovem curioso.Eu não sei se era uma espécie de presciência ou alguma consciência cósmica que nossos caminhos se cruzariam nesta linha, mas eu certamente tinha uma afinidade com ele mesmo décadas antes de nos conhecermos”.

“Uma vez que ele assumiu o papel de Spock em Star Trek (2009), Quinto virou-se para Nimoy para uma ajuda, e recebeu mais do que ele esperava do ator. “Trabalhar com Leonard foi uma coisa incrível, mas conhecê-lo e forjar a relação que nós fizemos foi uma experiência totalmente diferente, e algo que nunca poderia ter previsto quando eu assumi o papel de Spock. Inicialmente, eu estava vendo tudo a partir de um ponto de vista estritamente criativo. Eu queria saber se tinha o seu apoio e se eu poderia utilizar ele como um recurso e orientar através da jornada de descobrir quem é esse personagem para mim. Mas o que eu nunca imaginei foi o quão perto nós nos tornaríamos, e como uma figura paterna que ele seria para mim”.

“Nimoy ajudou a preencher um papel para o Quinto, de seu próprio pai, que morreu quando era jovem. “Eu perdi meu pai quando eu era muito jovem, de modo a ter este homem entrando em minha vida e ressoando tantas qualidades a que eu aspiro, e ser ainda um exemplo de dignidade, graça e realização – que foi a parte que até agora excedeu todas as expectativas que eu poderia ter tido. E essa é a parte de mim que tem o maior sentimento de perda por sua morte. Leonard tinha uma forma de comunicar que nunca foi pedante – ele nunca estava tentando ensinar, e ainda era tão completo que havia sabedoria em tudo o que ele dizia”, disse Quinto”.

“A perda de Nimoy foi dolorosa para Quinto, mas ele se sente grato pelo tempo que esteve com o veterano ator. “A última vez que eu o vi, cerca de um mês e meio atrás, ele se movia um pouco mais frágil e menos do que tinha estado com ele previamente. Mas sua essência era tão vibrante e vital como sempre. Leonard foi muito aberto sobre sua luta com a doença, mas seu espírito era indomável, e ele nunca deixou essas lutas ofuscarem sua alegria pela vida”.

“Então, nós nos sentamos e conversamos por algumas horas e foi delicioso. Falamos de planos que tínhamos, objetivos criativos, os filmes que assistimos, política. Foi muito parecido com qualquer um dos nossos encontros e conversas”.

“Mas gostaria de dizer que, quando fui embora, uma pequena parte de mim me perguntou se isso poderia ser a última vez que teria proporcionado tal conexão, e, infelizmente, foi assim que aconteceu. Nós mantivemos contato por e-mail desde então, e eu tinha falado com sua esposa, Susan, que também se tornou uma parte muito importante da minha vida. Infelizmente eu não estava no país durante seus últimos dias – eu filmado em Berlim – e senti ansiedade incrível por estar tão distante”.

“Mas eu me sentia tão grato por ele, que quando eu soube que o tinha perdido, fui capaz de pegar imediatamente um avião e fazer o meu caminho para Los Angeles para ficar com sua família, ter um adeus final, e falar em seu funeral. Foi um grande presente para mim, ser capaz de expressar os meus sentimentos e compartilhá-los com as pessoas que ele mais amava. Embora seja verdade que sinto uma profunda tristeza pela perda de um grande homem e um amigo ainda maior, que a tristeza não seja só contrabalançada, mas seja superada pela enorme gratidão que tenho pelo tempo em que compartilhamos, os risos que tivemos e as histórias de nossa conexão que eu vou amar isso para sempre. O mundo é um lugar melhor por ter tido Leonard Nimoy nele, e eu sou um homem melhor por ter essa certeza”.

Fonte: TrekToday.