Star Trek Beyond inicia gravações no National Park (Atualização)

star-trek-beyondA hora tão esperada chegou para os fãs. Oficialmente, começam hoje as primeiras filmagens do próximo longa de Jornada, intitulado provisoriamente de Star Trek Beyond. Com o codinome “Washington”, avisos de filmagem externa no parque nacional canadense já são vistos estampados na entrada do lugar.

A reserva Stawamus Chief Provincial Park, que fica quase uma hora ao norte de Vancouver, é constituída de florestas, cachoeiras, lagos e elevações próprias para camping e alpinismo. E, segundo o site TrekCore, é onde se realizarão as gravações externas iniciais.

O site chegou a fornecer um mapa da área de filmagem.

squamish-filming aviso

Com um edital de aviso aos usuários do parque de que o projeto “Washington” estará filmando no local por 4 dias (25/26 e 29/30), a administração alerta para o movimento de veículos, técnicos e equipamentos pelas trilhas e estradas. Elas estarão fechadas as pessoas não autorizadas, durante a operação.

O aviso menciona os seguintes lugares de gravação: Kacodemon Bolder, Cave Bolder e Black Dyke Boulder (conjunto de grandes rochedos e cavernas usados para alpinismo).

À princípio, a logística de produção não tem agradado aos frequentadores da reserva. De acordo com a CBNews, há denúncia de que a produção cinematográfica teria cortado duas árvores do parque e pulverizado com pintura algumas pedras. A administração informa que  a empresa tem uma licença e não está quebrando nenhuma regra.

Para os saudosistas, esta localização remonta aos cenas de abertura de Star Trek V: A Fronteira Final, onde Kirk fazia sua escalada no parque de Yosemite.

 

Site oficial do filme.

A URL www.StarTrekBeyond.com, já foi cadastrada no banco de dados da ICANN (responsável pelos endereços na Web) pela empresa MarkMonitor, a mesma usada pela Paramount para registrar o site oficial dos filmes Star Trek, StarTrekMovie.com, www.areyouthe1701.com, e outras propriedades da Paramount. O domínio mostra apenas uma página de erro 404. Eventualmente, eles irão redirecionar informações para o site oficial.

 

Título do filme.

Este parece ser o último prego no caixão para que o título oficial do décimo terceiro filme de Jornada seja Star Trek Beyond . A primeira indicação de que este seria o título do filme foi relatado quando o título foi registrado com a Motion Picture Association of America em abril. Pouco tempo depois, foi mencionado como o nome do filme pelo escritor Simon Pegg, em seu blog. A Paramount permanece em silêncio sobre qualquer coisa relacionada com a produção ou a promoção do filme, apenas que as gravações estão ocorrendo em Vancouver.

Fonte: Trek Movie e Trek Core.

 

ATUALIZAÇÃO.

Como curiosidade, algumas notas sobre os problemas de logística da produção.

Segundo o site itrucktv, as filmagens estão ocorrendo nos bosques de Squamish, onde possui pedregulhos com formas interessantes próprias para escalada. Mas as imagens abaixo mostram os trabalhos da produção no local com rochas falsas, aparentemente, sendo adicionadas ao cenário.

Star Trek Set 1

Star Trek Set 2

 Tem havido uma série de críticas, por alpinistas que usam a área, sobre danos ao meio ambiente local, principalmente com o corte de duas árvores. Além disso, foram vistos técnicos esfregando giz com escovas de metal nas rochas. Outras parecem terem sido pulverizadas com algum tipo de resina.

Quando a equipe de filmagem foi perguntada sobre o problema, eles indicaram que poderia ter sido resíduo de espuma de spray.

St filming

Uma árvore foi realmente removida pela equipe de filmagem, mas segundo a produção, ela foi considerada sem segurança e supostamente morta. Eles, então, removeram a árvore da floresta e cobriram com restos da mesma.

arvore

Mas graças a um esforço coordenado de alguns escaladores locais com a equipe de filmagem, soluções estão sendo encontradas para lidar com esses problemas.